Zé Vaqueiro faz vasectomia reversível; especialista explica 'bloqueio mecânico'

Zé Vaqueiro faz cirurgia reversível; especialista explica como funciona procedimento

3 dez 2024 - 17h07
(atualizado em 4/12/2024 às 09h26)
Zé Vaqueiro faz cirurgia reversível; especialista explica como funciona procedimento
Zé Vaqueiro faz cirurgia reversível; especialista explica como funciona procedimento
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Zé Vaqueiro passou por um procedimento cirúrgico na última segunda-feira (02). A cirurgia feita foi uma vasectomia reversível, ou seja, com a possibilidade de retornar ao funcionamento normal do organismo.

Em entrevista ao Portal Léo Dias, o urologista do Hospital Santa Clara, Dr. Karlo Sousa, explicou como é feita a cirurgia de vasectomia e como funciona o procedimento para revertê-la, caso o paciente queira.

Publicidade

Como é feita a vesectomia reversível? 

Segundo o especialista, o processo é feito com pequenas incisões. O ducto deferente, casnal que leva os espermatozoides, é retirado e devolvido para dentro da bolsa escrotal. Como explicado pelo médico, este é apenas um bloqueio mecânico para a passagem de espermatozoides.

Caso o paciente queira reverter a cirurgia, é possível pegar o ducto deferente e trazê-lo para fora novamente, abrir onde foi fechado e conectar novamente aos fios.

Mitos e verdades

Além disso, Dr. Karlo reforçou que muitos homens têm medo de realizar o procedimento por medos que, na verdade, são apenas falsas impressões.

"Os mitos estão relacionados principalmente ao medo de ficar impotente e diminuir a parte do desejo sexual. Tem a ver também com a ideia de castração, castração, obviamente, levando até a ganho de peso. Isso realmente não acontece, porque é apenas um bloqueio mecânico do ducto deferente", esclareceu o especialista. 

Publicidade

Como está Zé Vaqueiro após a perda do filho?

Ainda neste ano, o artista enfrentou uma situação complicada. Após dois meses da morte do filho, fez um profundo desabafo sobre como a família tem lidado com a perda do pequeno. Arthur, que nasceu com Síndrome de Patau, uma condição que causa uma má-formação congênita, faleceu no início do mês de julho, aos 11 meses de vida. O menino era fruto do casamento do cantor com Ingra Soares.

"É um assunto que, pra nós, sempre será muito sensível e doloroso, o que a gente faz mesmo é se apegar e confiar nos planos de Deus. Porque Deus é e sempre será a nossa força maior. Afinal os momentos que vivemos juntos serão eternos", relatou o artista em entrevista cedida ao Gshow

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se