Aérea divulga perfil dos brasileiros que voam para a Argentina

Segundo pesquisa, 28% dos passageiros têm entre 25 e 34 anos, e 35% compraram a passagem com menos um de mês de antecedência

25 jul 2023 - 19h41
(atualizado às 20h14)

A aérea Flybondi acaba de divulgar uma pesquisa que traça o perfil de clientes que voaram entre Brasil e Argentina no primeiro trimestre de 2023. A empresa começou a operar no Brasil em 2019 e foi a primeira low cost a conectar os dois países. Atualmente, a Flybondi voa a partir de Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo diretamente para o aeroporto de Ezeiza, na grande Buenos Aires. Somente em 2023, a empresa diz ter transportado 290 mil passageiros entre o Brasil e Argentina. Veja alguns resultados da pesquisa:

Turistando em frente à Casa Rosada: a maioria do brasileiros tem como destino a capital argentina
Turistando em frente à Casa Rosada: a maioria do brasileiros tem como destino a capital argentina
Foto: jcorifjr/Pixabay / Viagem e Turismo
  • 28% dos passageiros brasileiros tinham entre 25 e 34 anos.
  • 35% compraram passagens com menos um de mês de antecedência.
  • 60% estendeu a viagem para outros destinos argentinos, sendo Bariloche, Iguazú e Mendoza as cidades mais buscadas.
  • 65% optaram por pagar pelo assento.
  • 33% pagaram pelo despacho da bagagem.
  • 51% de homens e 49% de mulheres.
  • São Paulo-Buenos Aires foi a rota de maior tráfego.
  • A quarta-feira foi o dia em que mais se viajou da Argentina ao Brasil e, o domingo, o dia de maior frequência entre Brasil e Argentina.

A Flybondi começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 7 milhões de pessoas, sendo que 20% de seus passageiros viajaram de avião pela primeira vez. A aérea possui uma frota de 12 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única e voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia. De 2019 até agora, a empresa diz ter transportado 600 mil passageiros entre Brasil e Argentina.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações