Oferecimento

Azul é a 1ª aérea a aceitar FGTS em compra de passagens

O serviço é uma parceria com o Banco Digio [...]

6 jun 2024 - 12h45
(atualizado às 16h41)

A Azul acaba de anunciar o lançamento de um serviço que permite a compra de passagens aéreas com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Em parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco), a iniciativa permite que o cliente utilize o saldo para o pagamento de passagens aéreas, diretamente no aplicativo da companhia.

Publicidade
Foto: Luis Neves/Divulgação / Viagem em Pauta

 

Como usar o FGTS para comprar passagens

Para utilizar essa nova forma de pagamento, será preciso aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal. No mesmo app, o cliente deverá autorizar o Banco Digio, intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo.

A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta, cuja análise pode levar até 24 horas para ser concluído pelo banco. O cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção "Minhas Viagens" do aplicativo da Azul.

No caso de pagamento recusado pela Caixa, o passageiro terá até 12 horas para escolher outra forma de pagamento, como cartão de crédito ou Pix, caso contrário, a reserva será cancelada.

Publicidade

A má notícia é que, para realizar o cancelamento, o próprio cliente precisará entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul, em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

A opção de pagamento estará disponível no aplicativo da Azul e para todos os clientes usuários IOS e Android. Para mais informações e instruções, acesse: www.voeazul.com.br/br/pt/sobreazul/pagamento.html

Outras novidades

Recentemente, a GOL Linhas Aéreas anunciou que, a partir de dezembro, irá operar voos diretos para Aruba, no Caribe, a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Sem ligação direta com o Brasil, a ilha terá três frequências semanais (segundas, quartas e sábados), a partir de 18 de dezembro, com voos de 3h30 saindo de São Paulo, às 15h30, e chegada, às 21h00 (horários locais).

Publicidade

Já a volta, nos mesmos dias, terá decolagem do aeroporto Reina Beatrix, às 22h30, com pouso na Grande São Paulo, às 5h50.

As vendas dos bilhetes estão abertas no site, desde o último dia 3 de junho.

Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

Dezembro marca também a volta dos voos diretos entre São Paulo e Munique, no sul da Alemanha.

O voo LH505 partirá do Aeroporto de Guarulhos, às 22h05, e tem previsão de chegada em Munique, às 13h40 do dia seguinte (horários locais). Já o voo LH504 sai de Munique às 11h45 e pousa em São Paulo às 20h15 do mesmo dia.

Inicialmente, serão três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, a bordo de aeronaves Airbus 350-900.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações