'Beer Spas': por que mergulhar em banheiras de cerveja virou tendência

Ideia é disseminar benefícios para a saúde proporcionados pelos ingredientes da bebida

16 jan 2024 - 05h00

Já imaginou passar um tempo relaxando entre lúpulo, malte e espuma? Pois é, a nova tendência no turismo de bem-estar são os spas de cerveja. Já existe (principalmente) na Islândia, Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Espanha, Argentina e Colômbia.

O Original Beer Spa fica em Praga, na capital da República Tcheca
O Original Beer Spa fica em Praga, na capital da República Tcheca
Foto: Original Beer Spa

A ideia é que os visitantes entrem em contato com ingredientes essenciais da cerveja, que são adicionados a espaços aquáticos e prometem diferentes efeitos terapêuticos. O lúpulo, por exemplo, funcionaria como relaxante muscular; o malte, como esfoliante.

Publicidade

O primeiro spa de cerveja do mundo surgiu em 2017. É o spa Bjórbödin, no norte da Islância. Por lá, dá pra tomar banho em banheiras cheias de bebida. Outro lugar que merece ser lembrado é o Original Beer Spa, em Praga, na capital da República Tcheca.

No site do Original Beer dá pra ter acesso a algumas informações sobre o local e sobre os tratamentos oferecidos no estabelecimento. Eles dizem que a levedura de cerveja é fonte de nutrição para a pele, suaviza rugas e proporciona hidratação geral, vitaminas do complexo B, carboidratos e proteínas essenciais. Dá pra sair do espaço com lembrancinhas tipo shampoo, sabonete e géis de banho feitos com a cerveja.

Mais perto do Brasil tem o Tédelúpulo Beer, o primeiro e único beer spa da Argentina, em Palermo, na capital. Já imaginou se essa tendência pega no Brasil?

Fonte: Redação Terra Você
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se