Considerado o maior evento cultural LGBT+ da América Latina, o MixBrasil começa nesta quarta-feira, em São Paulo, com números ousados.
A 32ª edição terá 93 filmes de 32 países e de 12 estados brasileiros, 11 experiências imersivas, incluindo o novo trabalho com inteligência artificial da artista multimídia brasileira Igi Lola Ayedun, além de exposição, música, literatura, games, festas, performances e workshops
Com o tema 'É na Luz que a gente se encontra', a programação do festival conta também com o tradicional Show do Gongo, que em 2024 terá a edição especial 'Gongada Drag', e temas como o 'Crescendo com a Diversidade', destinado ao público infantil.
O evento irá homenagear o canadense Bruce LaBruce, um dos mais instigantes cineastas contemporâneos da cena independente, que ganhará também a exposição em sua homenagem, 'Bruce LaBruce: sem censura', no MIS e apresentará seu novo filme 'O Intruso'.
Entre os destaques de cinema estão os internacionais Maré Alta, produção norte-americana estrelada pelo brasileiro Marco Pigossi; Tudo Vai Ficar Bem,vencedor do Prêmio Teddy de Melhor Ficção em Berlim, e os nacionais O Melhor Amigo, de Allan Deberton, Baby de Marcelo Caetano, Salão de Baile - This is Ballroom,e Avenida Beira-Mar, vencedor do Festival do Rio, que irá abrir o Mix no dia 13 de novembro.
A programação traz também Emi Ofe (foto acima), nova obra da artista multimídia brasileira Igi Lola Ayedun, toda gerada por inteligência artificial, a comemoração dos 30 anos de Mercado Mundo Mix, shows com Totô de Babalong, banda Cão, e Edy Star que dividirá o palco com a incomparável Maria Alcina.
De 13 a 24 de novembro, o MixBrasil acontece no Cinesesc, Centro Cultural São Paulo, Spcine Olido, MIS - Museu da Imagem e do Som, Teatro Sérgio Cardoso, IMS-Instituto Moreira Salles, Biblioteca Mário de Andrade, Ocupação Artemisia/naUapi, Galeria Vermelho e Galeria Piege.
O evento também estará online nas plataformas do Itaú Cultural Play, Spcine Play e Sesc Digital.
SAIBA MAIS: mixbrasil.org.br