O dia de embarque em um cruzeiro geralmente é bastante cheio. É preciso esperar em uma fila com centenas de hóspedes, despachar as malas, encontrar sua cabine e torcer para que suas bagagens não demorem muito para serem entregues. Com tantas obrigações, assim que você chega a bordo, a primeira coisa que vem à mente pode ser correr para o buffet. Essa ideia não é privilégio seu, quase todos os hóspedes pensarão o mesmo. Para ajudar a não errar na escolha das atividades logo após o embarque seguem aqui algumas orientações para começar a viagem com o pé direito. Confira cinco dicas do que não fazer no primeiro dia a bordo.
Não vá direto para o buffet
Uma dica gastronômica para o dia do embarque é evitar o buffet no almoço. Neste dia, ele costuma ser um dos locais mais cheios a bordo, já que todos entram com fome no navio. Ao invés disso, veja se outros restaurantes estão disponíveis. Às vezes, as companhias abrem seus restaurantes especiais para almoço no dia de embarque.
Evite jantar no restaurante principal
O dia do embarque pode ser uma ótima oportunidade para explorar opções gastronômicas a bordo do cruzeiro. Primeiro porque os restaurantes de especialidades costumam estar mais vazios neste dia, e depois porque algumas companhias oferecem descontos nos preços à la carte na primeira noite de viagem.
Não pegue o elevador
O primeiro dia de viagem é o pior de todos para usar os elevadores. Eles costumam ficar extremamente lentos e sempre muito cheios. Além dos hóspedes, a tripulação do navio está circulando entre os deques carregando as bagagens. Se você não precisa, prefira as escadas.
Não passe o dia com a roupa do embarque
Ao embarcar no navio lembre que as malas despachadas podem demorar horas para chega à cabine, portanto é sempre bom carregar uma muda de roupa extra na mala de mão. Você pode aproveitar o dia já com roupas confortáveis de férias, chinelos ou roupas de banho, se quiser aproveitar as piscinas, que tendem a estar mais vazias no dia de embarque.
Não aceite de cara os lugares marcados nos restaurantes
Quando o cruzeiro é reservado as companhias costumam definir as mesas onde cada hóspede jantará ao longo do roteiro. Caso o lugar ou o horário definido não agrade, o melhor momento para tentar mudar é no dia de embarque, quando o maitre principal costuma estar mais disponível para fazer mudanças.
Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada