Depois de mais de cinco anos, o Allure of the Seas deixará os cruzeiros pelo Caribe em 2015. O navio, que junto ao Oasis of the Seas divide o título de maior e mais inovador do mundo, será deslocado pela Royal Caribbean International para sua primeira temporada na Europa, onde terá seu porto principal na cidade espanhola de Barcelona.
O início da temporada europeia do Allure será no dia 24 de maio. O navio terá rotas com partidas todos os domingos para sete noites por Palma de Mallorca, Espanha, Marselha, França, Florença/Pisa (La Spezia), Roma (Civitavecchia), e Nápoles/Capri, na Itália. Também haverá a opção de fazer a rota de sete noites a partir de Roma.
Os hóspedes que fizerem cruzeiros a bordo do Allure of the Seas terão a disposição algumas das atrações mais inovadoras a bordo de um navio de cruzeiro. Com sete bairros temáticos, o navio tem uma tirolesa, um carrossel artesanal, o anfiteatro AquaTheater, o musical da Broadway Chicago e o Central Park, um espaço com mais de 12 mil plantas naturais.
Atrações radicais como o simulador de surfe FlowRider, a pista de patinação no gelo e o parque aquático infantil H20 Zone também estarão disponíveis. Entre os espaços de uso comum outro destaque é o Royal Promenade, um boulevard repleto de bares, restaurantes e lojas.
Frota na Europa
Além do Allure, a Royal Caribbean terá mais dois navios na temporada de verão na Europa. O Rhapsody of the Seas oferecerá itinerários de 10 e 11 noites no Mar Negro, com partidas de Istambul, na Turquia, e uma série de cruzeiros de sete a 11 noites pelas Ilhas Gregas e Turquia, com saída de Roma (Civitavecchia). Já o Splendour of the Seas, que atualmente navega pela América do Sul e Brasil, terá como porto base a cidade de Veneza, na Itália, e fará roteiros de sete noites pelas Ilhas Gregas e Turquia.
A venda de cabines para a temporada de verão europeia da Royal Caribbean de 2015 será aberta no dia 18 de fevereiro de 2014, porém clientes do programa de fidelidade da companhia – Crown & Anchor Society – poderão iniciar as compras de suas viagens uma semana antes, a partir de 12 de fevereiro.