Busselton é nova alternativa em cruzeiros pela Austrália

Cidade de apenas 15 mil habitantes está na rota de cruzeiros, o grande destaque do destino é a beleza natural

11 dez 2014 - 08h00
Principal atração de Busselton, seu molhe possui 1,8 quilômetro e é a estrutura de madeira mais longa no hemisfério sul
Principal atração de Busselton, seu molhe possui 1,8 quilômetro e é a estrutura de madeira mais longa no hemisfério sul
Foto: Gordon Bell/Shutterstock

O mercado australiano de cruzeiros, um dos que mais crescem no mundo, ganhou um novo porto de escala na costa sudoeste do país. A Princess Cruises foi a primeira companhia a levar um navio para o porto de Margaret Bay, que serve a cidade de Busselton, com o navio Diamond Princess, e será seguida pela P&O Cruises, que já tem agendadas passagens pela cidade.

Município com população de cerca de 15 mil habitantes, Busselton é conhecida por seu histórico molhe, a estrutura de madeira mais longa no hemisfério sul. A atração teve sua construção iniciada em 1865 e com as extensões sofridas ao longo de 90 anos acabou com a medida atual de 1,8 quilômetro de comprimento.

Publicidade

Com reforma de R$ 40 mi, navio vira cruzeiro de luxo

Técnica antiga garante navegação constante em rio europeu

Mas há outros atrativos na escala. Entre elas está a visitação das cavernas Ngilgi, um conjunto de formações rochosas com detalhes da mitologia aborígene, descobertas em 1899. O A-Maze 'N Margaret River é um passeio divertido, com jardins, jogos ao ar livre e um grande labirinto verde.

Para quem gosta de praias, o roteiro ideal é em Geographe Bay, renomada por suas belas praias e promontórios rochosos. Também parte da Geographe Bay fica a cidade de Dunsborough, que iniciou sua história como uma estação baleeira e hoje conta com boutiques chiques, belas praias e restaurantes. Outra marca local é o Cape Naturaliste Lighthouse. O farol, localizado na parte norte do Leeuwin-Naturaliste National Park, oferece vistas incríveis da Geographe Bay e do oceano Índico.

Publicidade

Região vinífera é atração

A região de Margaret River é também muito conhecida pela produção de vinhos. Um dos passeios oferecidos inclui uma visita a Aravina Estate, um dos principais produtores do local. Estabelecida em 1986 a propriedade planta vinhedos de cabernet sauvignon, merlot, shiraz, tempranillo, malbec, sauvignon blanc, semillon, chenin blanc e chardonnay.

Fonte: Canarinho Press
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações