A Norwegian Cruise Line anunciou um acordo com o estaleiro alemão Meyer Werft para a construção de mais dois navios da classe Breakway-Plus. As embarcações que terão mais de 164 mil toneladas cada e capacidade para 4,2 mil hóspedes estão programadas para serem inauguradas em 2018 e 2019. Os dois primeiros navios da classe, Norwegian Escape e Norwegian Bliss, devem ser inaugurados em 2015 e 2017, respectivamente.
Segundo o chefe-executivo da Norwegian Cruise Line, Kevin Sheehan, os navios da classe Breakaway, lançados em 2013 e 2014, provaram ser muito populares entre os hóspedes. A encomenda dos navios da classe Breakaway-Plus foi um caminho natural para a estratégia de crescimento da empresa, de acordo com Sheehan.
Navio ganha efeitos especiais para shows de rock, soul e pop
As duas novas embarcações custarão cerca de R$ 4,5 bilhões. Assim como o Escape e o Bliss, esses novos navios estarão entre os maiores da companhia. Além de incorporarem elementos de sucesso no Norwegian Breakaway e no Norwegian Getaway, as novas embarcações terão um deck a mais, além de suas próprias atrações exclusivas ainda não divulgadas. Os dois primeiros navios Breakaway-Plus tiveram seus nomes escolhidos pelos passageiros, mas a companhia não divulgou se fará ação semelhante para os novos.