Conheça 5 ilhas particulares de cruzeiros nas Bahamas

19 jul 2013 - 07h07
(atualizado às 07h19)

Os hóspedes de um cruzeiro além de experiências únicas a bordo de luxuosos navios podem ter o privilégio de conhecer ilhas particulares. Isso mesmo, algumas companhias possuem um ou mais espaços exclusivos em locais paradisíacos como as Bahamas. Todas as ilhas têm em comum as areias brancas e praias encantadoras, além de atrações como esportes aquáticos, passeios e em algumas até lojas e shopping. Confira mais sobre elas:

Castaway Cay – A Disney Cruise Line, companhia peculiar com seus navios cheios de referências aos personagens clássicos da Walt Disney, tem também a sua própria ilha, a Castaway Cay, nas Bahamas. Com mais de 4 quilômetros quadrados, o espaço possui belas águas, praias exclusivas para adultos e crianças, com atividades esportivas, bares e espaços de entretenimento. Os mais atentos poderão reconhecer lá cenários do filme Splash – Uma Sereia em Minha Vida, com Tom Hanks e Daryl Hannah.

Publicidade

Princess Cays – Na rota das embarcações que navegam pelo Caribe está a ilha Eleuthera, nas Bahamas, batizada de Princess Cays, que desde 1992 é destino dos cruzeiros da Princess Cruises. Em seus 161 metros quadrados, os passageiros encontram praias de areias brancas, restaurantes, esportes aquáticos e até um shopping.

Half Moon Cay – A Holland America comprou a antiga Little San Salvador em 1997 e de lá para cá, rebatizada como Half Moon Cay, a ilha nas Bahamas tem sido um dos destinos de cruzeiros pelo Caribe e Canal do Panama feitos pela empresa. São quase 10 quilômetros quadrados de diversão com esportes aquáticos, que incluem caiaques, windsurf, parasail e até mesmo cavalgadas. O interessante é que a Holland America possui apenas um navio que faz cruzeiros pela ilha, enquanto a Carnival Cruises, que também oferece roteiros que passam pelo mesmo local, usa dois navios.

Great Stirrup Cay – Uma das ilhas de companhias de cruzeiro mais conhecidas é a Great Stirrup Cay, da Norwegian. Localizada nas Bahamas, nas ilhas Berry, ela não é muito distante de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Lá os passageiros podem aproveitar o sol, o mar, as áreas de restaurantes e bares, assim como as cabanas na praia, mercados e o Aqua Park infantil. Além da Norwegian, a MSC Cruzeiros também possui roteiros que incluem a ilha.

CocoCay – A Royal Caribbean International possui dois destinos exclusivos, um deles é a CocoCay, nas Bahamas, entre Freeport e Nassau, que começou a receber cruzeiros da companhia em 1990. Nela, os hóspedes podem curtir as praias, as lojas e as atividades exclusivas para os passageiros da Royal Caribbean e da companhia irmã, a Celebrity Cruises.

Publicidade
Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se