Além do luxo e conforto a bordo, companhias de cruzeiros investem em serviços exclusivos para atrair passageiros. Entre os diferenciais estão as ilhas privadas, locais paradisíacos que só os hóspedes das empresas têm o privilégio de conhecer. Veja 7 ilhas exclusivas nas Bahamas, Caribe e Bora Bora.
Labadee - Royal Caribbean
Localizada no Haiti, na Ilha de Hispaniola, Labadee é uma praia particular da Royal Caribbean International. Ela tem montanhas e vegetação exóticas, praias exclusivas, belos cenários e atividades aquáticas. Na ilha, os hospedes podem desfrutar de diferentes atividades em sete bairros temáticos. Labadee está repleta de atrações, entre eles snorkel, a prática de parasail (uma espécie de paraquedas preso a um barco) e passeios de caiaque. Uma das aventuras mais radicais do local é a Dragon's Breath Flight Line, a mais longa tirolesa sobre água no mundo. Ela fica a 152 metros acima da península e se estende por 792 metros até chegar ao mar em uma decida de tirar o fôlego.
Castaway Cay - Disney Cruise Line
A Disney Cruise Line, companhia peculiar com seus navios cheios de referências aos personagens clássicos da Walt Disney, tem também a sua própria ilha, a Castaway Cay, nas Bahamas. Com mais de 4 quilômetros quadrados, o espaço possui belas águas, praias exclusivas para adultos e crianças, com atividades esportivas, bares e áreas de entretenimento. Os mais atentos poderão reconhecer lá cenários do filme Splash – Uma Sereia em Minha Vida, com Tom Hanks e Daryl Hannah.
Princess Cays - Princess Cruises
Na rota das embarcações que navegam pelo Caribe está a ilha Eleuthera, nas Bahamas, batizada de Princess Cays, que desde 1992 é destino dos cruzeiros da Princess Cruises. Em seus 161 metros quadrados, os passageiros encontram praias de areias brancas, restaurantes, esportes aquáticos e até um shopping.
Half Moon Cay - Holland America
A Holland America comprou a antiga Little San Salvador em 1997 e de lá para cá, rebatizada como Half Moon Cay, a ilha nas Bahamas tem sido um dos destinos de cruzeiros pelo Caribe e Canal do Panamá feitos pela empresa. São quase 10 quilômetros quadrados de diversão com esportes aquáticos, que incluem caiaques, windsurf, parasail e até cavalgadas. A ilha também é usada por navios da companhia Holland America.
Great Stirrup Cay – Norwegian Cruise Line
Uma das ilhas de companhias de cruzeiro mais conhecidas é a Great Stirrup Cay, da Norwegian. Localizada nas Bahamas, nas ilhas Berry, ela não é muito distante de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Lá os passageiros podem aproveitar o sol, o mar, as áreas de restaurantes e bares, assim como as cabanas na praia, mercados e o Aqua Park infantil. Além da Norwegian, a MSC Cruzeiros também possui roteiros que incluem a ilha.
CocoCay – Royal Caribbean International
A Royal Caribbean International possui dois destinos exclusivos, um deles é a CocoCay, nas Bahamas, entre Freeport e Nassau, que começou a receber cruzeiros da companhia em 1990. Nela, os hóspedes podem curtir as praias, as lojas e as atividades exclusivas para os passageiros da Royal Caribbean e da companhia irmã, a Celebrity Cruises.
Motu Mahana – Paul Gauguin
Especializada em roteiros pela Polinésia Francesa, a companhia Paul Gauguin tem uma ilha privada, a Motu Mahana, em Bora Bora. O navio de luxo costuma ficar um dia no local, onde os hóspedes podem praticar esportes e desfrutar almoço com a comida típica da região do Taiti.