A volta ao mundo já não é mais uma aventura tão rara e difícil de ser realizada. Mas ainda exige ao menos dois requisitos não tão fáceis de se conseguir: disponibilidade de tempo e dinheiro. Iniciada em janeiro, a temporada 2015 de cruzeiros globais ainda tem algumas rotas disponíveis, como o cruzeiro de 114 dias da Princess Cruises, que parte da Austrália em 29 de maio. Para embarcar nessa aventura é preciso ter disponível cerca de R$ 52 mil (US$ 20.318) por pessoa, fora as taxas.
A viagem ocorre a bordo do navio Sea Princess, que tem capacidade para 1.998 hóspedes e o cruzeiro passa por cinco continentes e 30 países. Além das escalas, a viagem contará com muitos dias de navegação, nos quais a embarcação oferece atrações como restaurantes de especialidades, programação de cinema ao ar livre, spa, centro de fitness, teatros, lounges, bares, cassino e o Sanctuary, uma área reservada apenas para adultos.
A rota inicia e termina na Austrália, onde são visitadas as cidades de Sydney, Darwin, Brisbane, Port Douglas, Broome e Geraldton. Ainda na Oceania, o navio visitará a Nova Zelândia, com escala em Auckland, além de Taiti e Bora Bora, na Polinésia Francesa e Pago Pago, em Samoa. A Ásia é outro continente no roteiro com escalas em Colombo, no Sri Lanka, Dubai, nos Emirados Árabes, Muscat, em Omã, Aqaba, na Jordânia, e Lombok, na Indonésia.
Europa e Américas
Na África, o navio não faz escala, apenas passa em cruzeiro pelo Canal de Suez, no Egito, antes de chegar na Europa para escalas em Atenas e Santorini, na Grécia, Kusadasi e Istambul, na Turquia, Veneza, na Itália, cidade onde ocorre pernoite, Roma e Florença, ainda no país. No continente, o roteiro segue por Dubrovnik, na Croácia, Cannes e Le Havre, na França. Neste último porto é possível fazer excursões para Paris e para a Normandia. Também estão previstas escalas em Barcelona, na Espanha, Lisboa, em Portugal, Southampton, de onde se visita Londres, na Inglaterra, Cork e Dublin, na Irlanda, Glasgow, na Escócia, e Reykjavik, na Islândia.
Antes do retorno para a Oceania, o continente visitado é o americano, com escalas nas Américas do Sul e do Norte, inclusive no Caribe. São feitas paradas em Halifax, no Canadá, Nova York (com pernoite) e Charleston, nos Estados Unidos, Curaçao, no Caribe, Cartagena, na Colômbia, travessia do Canal do Panamá, Quito, no Equador, Lima (outra cidade que recebe pernoite) e Pisco, no Peru, e Ilha de Páscoa, no Chile.
Além de fazer o roteiro completo de 114 dias é possível fazer apenas partes do roteiro. A taxa de menor preço para a viagem completa de 114 dias é para ocupação em cabine interior.