Cruzeiro por três países explora os sabores Danúbio, conheça

3 jul 2014 - 13h00
Em 2014, resta apenas uma viagem Sabor do Danúbio, com partida de Budapeste, na Hungria
Em 2014, resta apenas uma viagem Sabor do Danúbio, com partida de Budapeste, na Hungria
Foto: Shutterstock

Os cruzeiros fluviais pelo Danúbio, segundo maior rio da Europa, desvendam destinos encantadores. O roteiro Sabor do Danúbio, da Avalon Waterways, é uma dessas viagens que exploram belas cidades da Áustria, Eslováquia e Hungria. Com oito noites de duração, apenas uma saída deste roteiro está disponível para 2014, com partida de Budapeste, na Hungria, em 10 de novembro e preços a partir de US$ 1.839 por pessoa, mais taxas.

A viagem começa com três dias na capital húngara, Budapeste. A cidade oportuniza aos hóspedes conhecerem a culinária do país, visitar mercados onde podem ser encontradas porcelanas húngaras, museus e pontos turísticos. Entre os principais está o antigo Castelo de Buda, antiga moradia real, que fica em uma colina repleta de construções seculares. O local  proporciona uma bela vista geral da capital, a Igreja Mathias, construída no século XI e onde eram coroados os reis húngaros, além das diversas pontes da cidade, especial a Ponte das Correntes, um dos principais cartões postais.

Publicidade

Após a partida, na terceira noite, a cidade seguinte é a Bratislava, capital da Eslováquia. Uma das curiosidades é que ela é a única capital do mundo na fronteira entre outros dois países, a Áustria e a Hungria. A viagem para a cidade proporciona a observação das Montanhas dos Cárpatos, e já na Bratislava os passeios incluem visita à cidade antiga, ao prédio da prefeitura, à Catedral de São Martinho, em estilo gótico, entre outros.

Região de vinícolas

Antes de chegar em Viena, o navio passa pelo vale do Wachau, uma região vinícola, e para nas cidades de Dürnstein e Melk, já na Áustria. Dürnstein fica no centro do Wachau e tem como um de seus pontos mais conhecidos a torre barroca azul de sua igreja, que pode ser vista do Danúbio. Além disso, a cidade é famosa por abrigar o castelo onde supostamente ficou aprisionado o rei inglês Ricardo Coração de Leão, em 1192. A viagem segue para Melk, conhecida pela gigantesca abadia beneditina do século XI que domina o panorama da cidade.

O fim da jornada é em Viena, com três dias de escala. Cidade famosa por ser o berço de alguns dos maiores compositores de música erudita de todos os tempos, como Franz Schubert e Johan Strauss, além de ter sido lar de Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven. Entre suas atrações estão o palácio imperial de Hofburg, a Opera de Viena e a Catedral de Santo Estevão. Outra atração de Viena são duas sobremesas, a Apfelstrudel, doce feito em massa folhada com maçã, canela e passas, e a Sachertorte, uma torta de chocolate.

Publicidade

O cruzeiro inclui os passeios guiados, todas as refeições a bordo e bebidas nos jantares.

Fonte: Canarinho Press
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações