A cozinha mediterrânea será tema de um festival gastronômico a bordo do navio Costa neoRiviera, que faz parte da frota Costa neoCollection, da Costa Crociere. Com programação gastronômica especial, focada na cozinha mediterrânea, a atividade ocorre entre 11 de abril e 25 de maio em cruzeiros de 12 dias, que partem de Savona, na Itália, e visitam Toulon, na França, Barcelona, na Espanha, La Valleta, em Malta, Salerno e Livorno, na Itália.
O festival será uma parceria da companhia e da Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo e incluirá diversas atividades ligadas à valorização da cultura e culinária do Mediterrâneo. Ocorrerão seminários e degustação de vinhos, azeites e de doces típicos de diferentes regiões da Itália. Tanto os restaurantes à la carte quanto o buffet terão os sabores da região com cardápio com opções de polvo da Ligúria, bacalhau de Livorno e bolo de queijo cottage. Os pratos serão elaborados a partir de produtos locais e ingredientes saudáveis.
Com escalas mais longas, os hóspedes terão oportunidade de ter maior contato com a cultura local. Em Barcelona haverá pernoite e em outras cidades a saída do navio será feita à noite, como em Salerno, onde os passageiros poderão participar da preparação do fusilli. Em La Valleta, em Malta, o navio ficará atracado até meia noite e os hóspedes poderão jantar no famoso Ristorante Rubino. Os roteiros de 12 noites durante o festival saem a partir de R$ 2.628 por pessoa, mais taxas.
O navio
O Costa neoRiviera possui 624 cabines e lembra um grande veleiro. A decoração do navio é inspirada na atmosfera das rivieras francesa e italiana. Os hóspedes encontram três restaurantes, seis bares, duas galerias de lojas, três piscinas, jacuzzis, centro de beleza e bem-estar com talassoterapia e centro de fitness. Dentro da nova marca da companhia, a Costa neoCollection, o navio oferece flexibilidade nas refeições a bordo e assistência personalizada de concierges para escolha das excursões terrestres.