Agora os amantes de vinhos poderão não só degustá-los ao longo de uma viagem de cruzeiro, como sair do navio com certificado de expert no assunto. A British Wine and Spirits Education Trust (WSET) dará o aval para os cursos, exames e certificados fornecidos pela companhia SeaDream Yacht Club em seus cruzeiros, que já têm ênfase na culinária e no conhecimento sobre vinhos.
A British Wine and Spirits Education Trust oferece cursos em quatro níveis, e os hóspedes dos iates SeaDream I e SeaDream II poderão participar dos dois primeiros a bordo. No Nível 1 o objetivo é dar uma introdução básica ao vinho, seguido de harmonização com as refeições. O Nível 2 é um programa de 12 dias, oferecido apenas nos cruzeiros dedicados a educação sobre vinho, os Wine Education Voyages.
Companhia de cruzeiros terá cerveja artesanal própria
Envie sua foto em um cruzeiro para ser publicada no Terra
O primeiro roteiro de 12 dias terá partida de San Juan, em Porto Rico, em 18 de abril de 2015, e chegada em Málaga, na Espanha. O curso é focado nas principais variedades de uvas e regiões do mundo em que são cultivadas, além de abordar os fatores que influenciam no estilo e na qualidade dos vinhos. O curso é voltado tanto para iniciantes interessados no assunto ou aficionados que procuram ampliar seu conhecimento.
Wine Voyages a partir do outono do hemisfério norte
A SeaDream também anunciou o início das Wine Voyages para o outono de 2014 no hemisfério norte. Essas experiências adicionam um programa de culinária e bebidas inovador aos iates, que terão o primeiro menu de cruzeiros baseado na raw cuisine (culinária que utiliza produtos não processados). Cada itinerário oferecerá experiências para enófilos iniciantes e veteranos, sob a supervisão da diretora de vinhos da SeaDream, Erica Landin, uma das escritoras dedicadas a bebida mais famosas na Suécia.
As atividades das Wine Voyages incluem visitas a parreirais em destinos viníferos famosos, degustações formais e informais de variedades locais e aulas. Serão realizados ainda jantares especiais com produtores de vinho, nos quais os proprietários apresentam tesouros de suas próprias adegas.