De massa a sushi, veja 15 restaurantes típicos em cruzeiros

20 dez 2013 - 07h07

As férias são uma ótima desculpa para fazer experiências gastronômicas. Quando se embarca em um cruzeiro isso é possível tanto nos portos visitados ao longo da viagem quanto a bordo do próprio navio. São muitas as opções nas embarcações, de culinária italiana à francesa, passando por comida asiática, latina e as tradicionais churrascarias brasileiras. Conheça 15 restaurantes de especialidades em cruzeiros e planeje viagens para conhecê-los pessoalmente.

Samba Grill - O churrasco brasileiro é sucesso dentro e fora do país entre os turistas. Sabendo disso, as companhias de cruzeiros levaram para os navios essa especialidade local. A Royal Caribbean International é uma dessas empresas, que incluiu o Samba Grill nos navios da classe Oasis e no Radiance of the Seas. A Samba Grill dispõe de uma variedade de carnes servidas nas mesas em espetos. No menu também há frutos do mar.

Publicidade

Izumi - Entre as diversas opções culinárias nos navios da temporada brasileira, a comida asiática é um dos destaques. No Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, o Izumi é o lugar para quem não dispensa pratos como sushis e sashimis, ou mesmo quer se aventurar a cozinhar a própria comida na mesa, em uma pedra quente.

Chops Grille - O Splendour of the Seas também oferece churrasco no Chops Grille, restaurante especial da Royal Caribbean. Nele, os hóspedes encontrarão uma variedade de cortes nobres de carne, frutos do mar frescos e acompanhamentos.

Wú Fusion - Para quem gosta de um ambiente moderno, que mistura restaurante, bar e lounge, os navios da Pullmantur oferecem o Wú Fusion. Focado na culinária asiática, esse espaço oferece cozinha indiana, tailandesa, japonesa, chinesa, filipina e indonésia. Os exóticos sabores do Leste Oriental são combinados com a cozinha europeia tradicional e uma opção diferente durante o cruzeiro.

Eataly - A rede italiana veio ao Brasil a bordo do MSC Preziosa, o mais novo transatlântico da MSC Cruzeiros. Especializada em culinária da Itália, oferece massas, pesto, grelhados, entre outros, tudo com ingredientes frescos em um ambiente para cerca de 80 pessoas. Ainda é possível comprar ingredientes para levar para casa na loja da rede a bordo do navio.

Publicidade

Ristorante Italia - Outro restaurante do MSC Preziosa é o Ristorante Italia, com 24 lugares. Aberto apenas para o jantar, serve a cada noite diferentes menus table d'ôte, criados pelos chefs do Eataly com produtos de alta qualidade e preparados com ingredientes da Fundação Slow Food, que prestigia pequenos produtores da Itália.

Moderno Churrascaria - A primeira companhia de cruzeiros a ter uma churrascaria brasileira a bordo foi a Norwegian Cruise Line. A Moderno Churrascaria, atualmente em diversos navios do grupo, estreou no Epic, mais conhecido da empresa. Nela, as mesas são servidas no estilo dos rodízios brasileiros, com garçons levando os espetos com cortes de carne bovina, suína e frango até a mesa. Os espetos só param de passar quando o cliente sinalizar que está satisfeito.

Boardwalk Doghouse - Se bateu aquela vontade de fazer um lanche ao invés de uma refeição, comer um cachorro-quente pode ser uma boa pedida. O Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, oferece o Boardwalk Doghouse, uma barraquinha de cachorro-quente em pleno navio. E o melhor de tudo, eles saem de graça.

Guy's Burger Joint - Outra opção de lanche em navios é o Guy's Burger Joint, presente em diversos navios da Carnival Cruises. Assinados por Guy Fieri, proprietário de hamburguerias, autor de livros e personalidade da Food Network, os hambúrgueres feitos a bordo dos navios saem direto do grill e são acompanhados por batatas fritas cortadas a mão.

Publicidade

Flamingo Bar & Grill - Localizado no deck 16 da nova embarcação da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Getaway, o bar servirá comida com toques latinos durante o dia, como porco desfiado, bisteca com chimichurri, aipim frito, empanadas de espinafre e pasteis de goiaba. Entre as sobremesas, delícias como pudim de leite, arroz de leite e torta de três leites. Drinques regionais e café cubano complementam as opções.

Giovanni's Table - Encontrado em seis navios da Royal Caribbean International, o Giovanni's Table é uma tratoria italiana informal, com mesas no interior ou ao ar livre. Os pratos são rústicos, mas trazem um toque contemporâneo, com torradas de foccacia com ervas, massas, pratos com carne assada e ensopados. E o atendimento tem aquele estilo familiar.

Rita's Cantina - Dois navios da Royal Caribbean, Allure e o Radiance of the Seas, oferecem a Rita's Cantina, um restaurante focado em culinária mexicana. Tacos e burritos são acompanhados de uma seleção de margaritas. À noite, o local é restrito aos adultos e sempre há apresentações de violão e danças ao vivo.

Signatures - Restaurante encontrado em dois dos navios mais luxuosos do mundo, o Seven Seas Mariner e Seven Seas Voyager, da Regent Seven Seas, o Signatures é especializado na autentica cozinha francesa. Com menu que captura a diversidade da culinária da França, os chefs preparam refeições de acordo com a época do ano, e vão dos quiches aos pratos com foie gras.

Publicidade

Kaito Sushi Bar - Outra opção de comida oriental nos navios que estão na temporada sul-americana de cruzeiros é o Kaito Sushi Bar, no MSC Poesia. Nesse ambiente tipicamente japonês são servidos sushis, sashimis e tempuras, entre outros pratos frios e quentes. Tudo é preparado a mão pelos chefs da MSC Cruzeiros.

Oriental Plaza e Shangai - Localizados respectivamente no MSC Magnifica e no MSC Orchestra, esses restaurantes têm foco nas cozinhas japonesa, chinesa, tailandesa e indiana. A arquitetura dos dois também é típica, com uma atmosfera de calma e de degustação dos pratos.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações