Fazer a mala para qualquer viagem pode ser complicado. O que levar, o que não levar, como melhor aproveitar o espaço sem carregar muito peso são algumas das dúvidas que podem passar pela cabeça e dificultar a preparação. Para ajudar nesse trabalho, a blogueira de moda Julia Morales, dona do blog Nosso Armário, compartilha suas dicas de peças-coringa que não podem faltar na bagagem.
O primeiro ponto que Julia chama atenção é pensar nos destinos que serão visitados. “O destino é importante, é bom saber o clima do lugar para onde você vai”, explica. A partir daí, fica mais fácil montar a mala. “Às vezes, a gente carrega muita bagagem, levando coisas que não precisamos”, ressalta. Confira cinco dicas de peças que não podem faltar na mala.
Maiô
Para a blogueira, uma peça que não pode faltar na mala de quem embarca em um cruzeiro é roupa de banho. “A gente acaba aportando em praias, fica muito na piscina”, comenta. Entre maiô e biquíni, Julia diz que apostaria no primeiro. “Eu acho o maiô mais elegante. E em cruzeiros internacionais, o pessoal de fora fica um pouco assustado com os biquínis brasileiros”, argumenta.
Vestidos
Outra peça que não pode faltar numa mala é vestido. Por serem versáteis, podem ser usados em diferentes tipos de climas. Além disso, são bons para vestir nos eventos a bordo. “Cruzeiros têm festas sociais, jantares e as mulheres sempre gostam de estar arrumadas”, diz. Julia sugere optar por tecidos que não amassem, sem esquecer do clássico. “Qualquer mala de mulher tem que ter um pretinho básico. Aí você escolhe o estilo que for melhor e vai adequando ao clima”.
Short jeans
Julia diz que é uma viciada em shortinhos jeans, outra peça versátil para cruzeiro. “Eu sempre carrego vários, tenho uma coleção. Da para vestir por cima do maiô, e mesmo em climas mais amenos pode fazer sobreposições com uma meia, uma botinha”, aconselha.
Legging
Coringa para Julia também é a legging. “Eu acho que é uma coisa incrível”, afirma. A blogueira destaca que assim como os shorts, as leggings podem ser usadas de diversas maneiras. “Você pode fazer sobreposições, colocar um vestido, um tubinho para um look mais moderno, ou com um pullover”.
Tricôs
Peças de tricô são indicadas por Julia. Para ela, além de poderem ser usadas por cima dos maiôs, elas podem ser a salvação para festas e eventos noturnos a bordo. Como se sabe, à noite quase sempre a temperatura é mais amena em alto-mar.
Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você