Uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo, Tóquio carrega toda a tradição da cultura japonesa aliada à modernidade, uma marca do país. A capital do Japão é também um destino de cruzeiros na Ásia, uma das regiões que mais cresce a demanda por viagens de navio, com embarcações que chegam pelo porto de Yokohama. Confira 10 locais para conhecer em uma escala por Tóquio.
Palácio Imperial - Residência oficial do imperador do Japão, o Palácio Imperial, chamado de Kōkyo, foi construído em 1457 e abriga a corte desde 1868. Localizado em uma grande área de parque cercada por muralhas, teve que ser reconstruído após a 2ª Guerra Mundial.
Rainbow Bridge - Construída em 1993, a Rainbow Bridge fica na baía de Tóquio e possui 570 metros de largura e 918 metros de comprimento, com três linhas de transporte em dois pavimentos da ponte. É considerada uma das mais belas de Tóquio, especialmente à noite, quando lâmpadas vermelhas, brancas e verdes alimentadas por energia solar são ligadas.
Monte Fuji - Apesar de ficar na cidade de Honshu, o Monte Fuji pode ser visto a oeste da capital do Japão em dias de céu limpo. O monte é a mais alta montanha do país e uma das mais famosas do mundo, além de ser um vulcão ativo, porém com baixo risco de erupção.
Templo Senso-ji - O templo budista mais antigo de Tóquio, datado do ano 628, é o Senso-ji. O budismo é a principal religião da capital japonesa e é fácil encontrar seus santuários pela cidade. O Senso-ji foi bombardeado várias vezes durante a 2ª Guerra Mundial. Sua reconstrução no pós-guerra fez dele um dos símbolos do renascimento do Japão.
Santuário Yasukuni - Construído em 1869, esse santuário sintoísta é um importante ponto turístico e ao mesmo tempo um dos templos polêmicos do Japão. Originalmente, o Santuário Yasukuni foi construído para ser um memorial aos mortos da Guerra Boshin e nele está o Livro das Almas, com os nomes de cerca de 2,5 milhões de soldados japoneses e coloniais coreanos e taiwaneses mortos em conflitos. No entanto, o local é motivo de protestos e discussões pois entre os nomes citados estão os de 14 criminosos da 2ª Guerra.
Torre de Tóquio - Apesar de ser uma torre de comunicação, a Torre de Tóquio é muito visitada por turistas, que podem subir até dois pontos de observação, aos 150 metros e 250 metros de altura. Com 333 metros de altura, foi construída em 1958 com o mesmo formato da famosa Torre Eiffel, de Paris, na França, e é a segunda maior estrutura do Japão. No seu entorno ficam o prédio FootTown, com casas-museus, restaurantes e lojas.
Museu Nacional de Tóquio - O mais antigo museu de Tóquio foi fundado em 1872 e fica no Parque Ueno. No Museu Nacional de Tóquio os visitantes encontram mais de 110 mil objetos arqueológicos e artísticos das diversas eras da história do Japão e de outros países da Ásia.
Ryōgoku Kokugikan - Pensar em esportes no Japão é quase imediatamente ser remetido ao sumô, o mais emblemático do país. A arena Ryōgoku Kokugikan, em Tóquio, é uma das mais importantes e nela são realizadas algumas das principais lutas de sumô no Japão.
Harajuku - Área ao redor da estação Harajuku, é um dos mais famosos centros de cultura adolescente e moda de Tóquio. Especialmente aos domingos o local fica repleto de jovens vestidos com cosplays – fantasias inspiradas nos personagens de animes, músicos e outras figuras da cultura pop japonesa e mundial.
Akihabara - Conhecido pela tecnologia, o Japão é um bom lugar para comprar equipamentos eletrônicos. O Akihabara é um distrito central de Tóquio famoso pela grande quantidade de lojas de eletrônicos, além de ter ganho fama nos últimos anos por ser um grande centro da cultura otaku, com muitas lojas dedicadas aos quadrinhos de anime e manga, típicos do país.
Veja roteiro:
12 noites - Cruzeiro a bordo do Mariner of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida em 6 de setembro de 2015 de Tianjin, na China. Escalas em Seul, na Coreia do Sul, Kyoto, Tóqu
io e Nagasaki, no Japão. Cabines a partir de R$ 4.339 por pessoa, mais taxas.
Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada