Os dois maiores cruzeiros do mundo terão mais uma grande atração para seus hóspedes. O Oasis of the Seas e o Allure Of the Seas, ambos da Royal Caribbean International, terão maior capacidade de acesso à internet Wi-Fi do que todos os outros navios do mundo. A velocidade nas embarcações será comparável ou superior ao encontrado em terra firme.
Isso será possível por meio de uma nova geração de satélites originalmente projetados para fornecer internet para mercados emergentes, como regiões da África. Com um sofisticado conjunto de antenas a bordo dos navios, eles fornecerão aos hóspedes o tipo de tecnologia esperado no mundo atual. “Férias não são mais apenas ficar distante de tudo”, disse o presidente e CEO da Royal Caribbean International, Adam Goldstein. “Grandes férias hoje também significam manter amigos informados através das mídias sociais e aproveitar o tempo livre com conteúdo em tablets e telefones, não apenas filmes na TV do seu quarto”, completou.
Fornecer o mesmo que se encontra em terra ou algo melhor, quando se está a milhas de distancia da torre de telefone ou cabo mais próximo, é um desafio difícil. “Mas grandes avanços é o que nós fazemos. Nossos navios vão a incríveis lugares e isso faz estar neles ainda mais incrível”, disse.
Testes promissores
Novas antenas específicas foram encaminhadas de Israel para a Flórida, nos Estados Unidos, e instaladas no Oasis of the Seas. Os testes confirmaram a habilidade do navio de equiparar as bandas mais rápidas da terra firme. “O3b, nosso parceiro de comunicação com satélites, chama isso de 'velocidade de fibra com alcance de satélite', e este é exatamente o resultado que estamos vendo nos nossos testes”, disse o chefe de Informações da Royal Caribbean Cruises, Bill Martin. A chave para destravar uma experiência como a de terra firme foi reduzir o tempo que leva para a resposta do satélite ao buscar conexão.
O Allure e o Oasis são os dois maiores navios de cruzeiros do mundo, com 362 metros de comprimento cada um, o equivalente a mais de três campos de futebol. Os 75 metros de altura equivalem a um prédio de 25 andares. Cada navio tem capacidade para 5,4 mil hóspedes.