Nem hotel, nem vila olímpica. Os astros do basquete masculino e feminino norte-americanos ficarão em um luxuoso transatlântico. O escolhido para abrigar os jogadores da NBA e WNBA é o Silver Cloud, da Silversea, que ficará atracado no píer Mauá enquanto rolam os Jogos Olímpicos Rio 2016, entre 5 e 21 de agosto. O restante das delegações dos Estados Unidos também estará em um outro navio de cruzeiro.
No Silver Cloud estarão os grandes astros da NBA, equipe técnica, executivos de uma empresa de tecnologia, staff e convidados. O navio foi projetado para receber até 296 hóspedes e, apesar de ter sido inaugurado em 1994, passou por reforma em 2013. Seu tamanho proporciona que visite não só os grandes portos, como alguns mais afastados e de difícil acesso aos transatlânticos.
Todas as sete opções de cabines da embarcação são suítes, o que garantirá o conforto de alguns dos atletas mais valiosos do mundo. Algumas delas, como as Owner's Suites, contam com quartos, sala de estar e jantar com cafeteira expresso, oferta de canapés à tarde, banheiros em mármore com banheira de hidromassagem e varanda, entre outras atrações.
Luxo e gastronomia de ponta
Os atletas também terão disponíveis a alta gastronomia. Entre os restaurantes a bordo estão o La Terraza, que oferece autênticos pratos italianos no que é considerado o primeiro restaurante de Slow Food em um navio, o The Grill, que serve tapas ao ar livre, e o La Champagne, único restaurante da Relais & Châteaux (rede de hotéis e restaurantes de luxo) em alto mar, focado em pratos sazonais inspirados e produzidos com ingredientes frescos locais.
A bordo a equipe contará também com academia de ginástica com equipamentos de primeira linha, salão e spa, um convés de piscina para relaxar, teatro e biblioteca. Caso sejam liberados pelos técnicos para festas, o Silver Cloud também dispõe de bares e lounges.
Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você