Após anos envolvido em guerras, o Timor-Leste, no Sudeste da Ásia, conquistou sua independência em 2002 e agora começa a atrair turistas com a consolidação da democracia. A primeira companhia de cruzeiro a fazer escala no país, a P&O Cruises Austrália, atracou neste mês de junho em Díli, capital do país.
A experiência deu certo porque a empresa já anunciou a próxima escala em um roteiro em setembro de 2016 no navio Pacific Eden. Com 1,1 milhão de habitantes, o país ainda preserva ares de cidade pequena, do interior, até mesmo na capital Díli.
Uma vantagem para os brasileiros de fazer escala no país é o idioma, já que o português é uma das línguas oficiais. Entre as principais atrações estão construções históricas como o Palácio do Governo, a Casa Europa, que originalmente foi posto militar português, construído em 1769, e o monumento ao Infante Dom Henrique de Avis.
A cidade também conta com praias como a Areia Branca Bay. Com belas paisagens, é possível aproveitar para relaxar ou praticar nado e navegar em caiaques. Tours guiadas pelas redondezas levam até a estátua de Jesus no topo de uma colina, que também proporciona uma bela vista da baía. Outros monumentos na cidade que podem ser visitados são a Estatua da Integração, a Igreja Santo Antônio de Motael, a mais antiga no Timor-Leste, e o farol.
O próximo cruzeiro agendado com escala em Díli parte de Singapura em 27 de agosto de 2016 e terá 14 noites de duração. As escalas ocorrem em Bali, Macáçar e Komodo, na Indonésia, Díli, no Timor-Leste, Darwin, Port Douglas e Cairns, na Austrália. As cabines já estão disponíveis a partir de US$ 1.999 (R$ 6.153,32) por pessoa, mais taxas.
Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você