Praias paradisíacas e nado com golfinhos; conheça Curaçao

Ilha das Antilhas Holandesas é um dos belos destinos no Caribe Sul

6 mai 2015 - 08h00

Deslumbrante é apenas um dos adjetivos para descrever Curaçao, uma das ilhas das Antilhas Holandesas, localizada no Caribe Sul. Com algumas das mais belas praias da região, muitas delas bem escondidas, paisagens exuberantes para onde quer que se olhe e uma boa infraestrutura turística, a ilha é um destino que pode ser visitado em uma escala cruzeiro.

Willemstad, capital de Curaçao, é conhecida como uma das 10 cidades mais coloridas do mundo. Isso fica claro em um passeio por suas ruas, repletas de casinhas de arquitetura holandesa e pintadas em diversas cores. Segundo contam os moradores, na época colonial os prédios eram todos brancos, até que um governador que alegava sofrer de fortes dores de cabeça devido ao sol refletir nas paredes passou a pintá-las de diversas cores no século XIX.

Publicidade
Willemstad, capital de Curaçao, é considerada uma das 10 cidades mais coloridas do mundo
Willemstad, capital de Curaçao, é considerada uma das 10 cidades mais coloridas do mundo
Foto: Francois Gagnon/Shutterstock

Mas não é somente a bela arquitetura que atrai os visitantes, também a natureza. Boa parte das praias de Curaçao fica na costa sudoeste, que conta com águas muito claras e calmas, e areias brancas. É o caso da Seaquarium Beach, localizada ao lado do aquário marinho de Willemstad. Adornada por palmeiras, a praia é repleta de bares e resorts, ideal para famílias durante o dia. Durante a noite, ela é point para espetáculos e baladas. Um detalhe sobre as praias de Curaçao é que em algumas pode ser cobrada uma taxa de entrada.

Um dos tesouros de Willemstad é a praia de Caracasbaai. Apesar de ter areia mais grossa e pedras, é de uma beleza incrível, com uma enorme parede rochosa. Bastante procurada pelos moradores da ilha, essa praia tem entrada gratuita.

Nado com os golfinhos

Uma dica de passeio para quem for a Curaçao é visitar o Sea Aquarium. Além da visita em si, os turistas podem aproveitar para nadar com os golfinhos. Antes de entrar na água com os animais, os instrutores dão uma aula sobre eles e de como se portar ao nadar com eles. Apesar de aceitarem a presença humana, os golfinhos exigem cuidados como o modo de nadar, que deve evitar movimentos bruscos com os braços, o que pode assustar os animais, além de a maneira de acariciá-los, para evitar que sua pele seja machucada.

Publicidade
Fonte: Canarinho Press
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se