Uma atração curiosa fará parte do Quantum of the Seas, embarcação da Royal Caribbean International que será inaugurada em novembro: um urso polar de mais de 9 metros de altura. Ele será uma das 2.980 obras de arte da coleção milionária batizada What Makes Life Worth Living, curada especialmente para o navio. Intitulada From Afar, a peça de autoria do artista norte-americano Lawrence Argent foi feita em aço inoxidável, tem cor magenta e será instalada no último deck, a céu aberto.
Envie sua foto em um cruzeiro para ser publicada no Terra
Além de Lawrence Argent, o portfólio de artistas inclui Paul Villinski, criador de uma instalação monumental chamada Crossing, que consiste de uma parede com 210 borboletas de 30 espécies diferentes, feitas de alumínio, aço inoxidável e esmalte acrílico. Outra obra será a Waves of Light, do escultor Soo Sunny Park, uma estrutura ondulante que explorará o potencial da luz como elemento principal. As obras poderão ser observadas tanto por quem estiver dentro quanto por quem estiver fora do navio.
Tradição de expor arte original
Segundo a vice-presidente executiva e de operações da Royal Caribbean, Lisa Lutoff-Perlo, a companhia tem longa tradição em expor arte original em seus navios, com uma das maiores coleções privadas em sua frota. “As peças que encomendamos para o Quantum of the Seas são deslumbrantes, interativas e, em alguns casos, completamente inesperadas, portanto, estamos muito ansiosos para dar aos nossos hóspedes a oportunidade de aproveitar essa excepcional variedade de trabalhos de alguns dos mais brilhantes artistas do mundo”, completou.
A curadoria das obras que estarão no Quantum of the Seas ficou novamente a cargo da International Corporate Art (ICArt), que trabalha há mais de 20 anos com a Royal Caribbean. Para compor a coleção dos navios a ICArt pesquisa novos e experientes artistas que apresentem obras intrigantes, em um trabalho que pode levar de dois a três anos.