Quem tem filho pequeno sabe que viajar em família nem sempre é fácil. Mas os cruzeiros podem ser ótima opção para tirar férias com bebês. A comodidade das instalações, a atenção da tripulação, o atendimento 24 horas e a facilidade em fazer sua própria programação são diferenciais para passear sem ficar preocupado com o bem-estar dos pequenos. Veja 10 motivos para fazer um cruzeiro com bebês.
1 - Soninho garantido
Se der sono você pode ir até a cabine e colocar o bebê para dormir a qualquer tempo. Essa programação só deve ser revista nos casos em que você descer do navio para conhecer algum destino durante a viagem.
2 – Respeito à rotina alimentar do bebê
Em uma viagem de cruzeiro é possível respeitar totalmente a rotina de alimentação do bebê, pois tem comida servida 24 horas. E melhor, as comidas estarão sempre prontas, você não precisará se preocupar em fazer, só servir o bebê.
3 - Alimentação especial para criança
As companhias de cruzeiro preparam alimentação especial para crianças, basta solicitar antes do embarque. Se houver qualquer restrição alimentar, as empresas também devem ser avisadas com antecedência para que a tripulação possa se programar para melhor atendê-los.
4 - Sem bolsa do bebê a tiracolo o dia inteiro
Se você optar por curtir o navio e não descer em todos os destinos da viagem, você não vai precisar sair carregando a bolsa do bebê porque a cabine estará sempre perto. Só ir até lá quando necessário.
5 - Tripulação disposta em ajudar
Os membros da tripulação estão dispostos a ajudar e sempre são muito solícitos. Não hesite em pedir ajuda para o que for necessário.
6 - Cadeira para criança no restaurante
Nos restaurantes a bordo dos navios a tripulação vai arrumar a sua mesa de acordo com a idade das crianças que estiverem na viagem, inclusive com o cardápio especial para os pequenos.
7 - Prioridade no embarque
Quem viaja com criança tem prioridade de embarque e desembarque. O que é uma vantagem em cruzeiro em que esses processos podem ser bastante demorados.
8 - Berço na cabine
É só pedir com antecedência ao embarque que a tripulação vai colocar um berço na sua cabine, para melhor acomodar seu bebê.
9 - Babás
Algumas companhias dispõem do serviço de babás para bebês acima de 6 meses. Consulte seu agente de viagem antes do embarque para saber a respeito. Esse serviço pode ser útil em alguma noite em que os pais queiram programar um jantar a dois, por exemplo.
10 - Sem limite de bagagem
Quem viaja com criança sabe o tamanho da bagagem. Nos cruzeiros a boa notícia é que não há limitação de bagagem. Só é preciso levar em conta que a sua bagagem deve caber dentro de sua cabine e você precisa se mexer dentro dela.
Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada