No longínquo agosto de 1986, 9 ½ Semanas de Amor chegava aos cinemas do Brasil para então ficar em cartaz por mais de dois anos.
Para celebrar os 70 anos de Kim Basinger, atriz que interpretou a protagonista desse filme de Adrian Lyne, o longa volta aos cinemas, no próximo dia 6 de junho.
Com distribuição da A2 Filmes, esse filme ousado para a época conta a história de Elizabeth, uma bela e sexy jovem que trabalha numa galeria de arte moderna e se envolve com John, um homem rico e poderoso.
A dupla se apaixona, intensamente, e começa a praticar fantasias sexuais picantes, o que torna a relação cada vez mais difícil de ser controlada.
9 ½ Semanas de Amor
Lançado nos cinemas brasileiros em agosto de 1986, 9 ½ Semanas de Amor se tornaria o filme com mais tempo em cartaz nos cinemas de São Paulo, ficando no Cine Belas Artes até fevereiro de 1989.
Segundo a distribuidora, o destaque na mídia e o intenso boca a boca foram fatores para o sucesso do longa, que ousava com cenas de sexo livre e fantasias sexuais sadomasoquistas, algo raro nos cinemas da época.
Além de Mickey Rourke (O Lutador e Sin City: A Cidade do Pecado) e Kim Basinger (Los Angeles: Cidade Proibida, Batman e Cinquenta Tons Mais Escuros), o elenco conta também com nomes como Christine Baranski (Chicago e Mamma Mia! O Filme), Margaret Whitton (Um Time Muito Louco), David Margulies (Ghostbusters: Os Caça-Fantasmas), Karen Young (Essa Estranha Atração e Tubarão 4: A Vingança) e Dwight Weist (O Nome da Rosa e A Era do Rádio).
A trilha sonora é considerada outro ponto alto do filme, com sucessos como You Can Leave Your Hat On (Joe Cocker), Slave to Love (Bryan Ferry) e I Do What I Do (John Taylor).
SAIBA MAIS
NOVE E MEIA SEMANAS DE AMOR
EUA | 1986 | 117 min | Drama - Romance | 18 anos
Direção: Adrian Lyne
Roteiro: Sarah Kernochan, Zalman King, Patricia Louisanna Knop
Elenco: Mickey Rourke, Kim Basinger, Margaret Whitton, David Margulies, Christine Baranski, Karen Young, William De Acutis
Distribuição: A2 Filmes