A partir de dezembro, a GOL Linhas Aéreas irá operar voos diretos para Aruba, no Caribe, a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Sem ligação direta com o Brasil, a ilha terá três frequências semanais (segundas, quartas e sábados), a partir de 18 de dezembro, com voos de 3h30 saindo de São Paulo, às 15h30, e chegada, às 21h00 (horários locais).
Já a volta, nos mesmos dias, terá decolagem do aeroporto Reina Beatrix, às 22h30, com pouso na Grande São Paulo, às 5h50.
"Aruba será um destino exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL. O objetivo é aproximar cada vez mais nossos povos e contribuir para o desenvolvimento do turismo e das viagens a negócios em toda a região", declarou Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da GOL, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
As vendas dos bilhetes estão abertas no site, desde o último dia 3 de junho.
ARUBA
Queridinha do brasileiro, Aruba fica a 25 quilômetros da costa da América do Sul e é uma das ilhas caribenhas com calor o ano todo, pouca chuva e fora das rotas dos furacões.
O destino é conhecido também pelas praias de areias claras e águas transparentes, cassinos e roteiros aventureiros, como safári em jipes 4×4 e kitesurf.
De acordo com Ronella Croes, CEO da Aruba Tourism Authority, a ilha "estreou no mercado brasileiro em 1985, e desde então tem mantido uma presença constante, superando vários desafios nos últimos 39 anos".
Croes lembra também que o destino atingiu um marco significativo, em 2014, quando registrou recorde de brasileiros: 24.733 turistas. Na época, a GOL oferecia voos para Aruba com conexões em Caracas, na Venezuela.
"A Aruba Tourism Authority prevê um aumento de aproximadamente 50% de visitantes brasileiros para 2025, em comparação com o desempenho projetado para 2023", aposta Croes.