A previsão de ocupação hoteleira para o Réveillon no Rio de Janeiro é de 64,15% de quartos vendidos até o momento, divulgou hoje (13) a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-Rio).
Os bairros de Copacabana e Leme, na zona sul, lideram a procura e, juntos, têm 75,43% de previsão de ocupação, seguidos de Ipanema e Leblon (68,17%), Flamengo e Botafogo (66,31%). O centro da cidade tem 52,35% de quartos ocupados, segundo o presidente da ABIH-RJ e da Rio Convention & Visitors Bureau (Rio-CVB), Alfredo Lopes.
Na Barra da Tijuca, a ocupação está em 58,49% até o momento, mas o bairro terá dez pontos de queima de fogos e a hotelaria está otimista para que o número aumente nos próximos dias.
"A tradicional queima de fogos de Copacabana é uma experiência única, nossa marca registrada, mas quem quer ficar mais afastado do burburinho ou simplesmente deseja aproveitar a virada em atrações alternativas e mais exclusivas encontra uma grande comemoração, acessível para todos, em pontos estratégicos da Barra da Tijuca e região", disse Alfredo Lopes.