Confira 20 parques temáticos estranhos ao redor do mundo

10 dez 2012 - 13h25
(atualizado às 14h30)

Jesus Cristo, anões, trator, comunismo, qualquer temática pode ser inspiradora da criação de um parque. Alguns são recheados de esculturas. enquanto outros reúnem atrações, mas, em comum, todos possuem uma proposta bem pouco usual. Confira a seleção dos 20 parques mais estranhos ao redor do mundo, segundo o jornal Telegraph:

Até a história de Jesus já foi inspiração para a contrução de um parque temático
Até a história de Jesus já foi inspiração para a contrução de um parque temático
Foto: Divulgação

Love Land, Coréia do Sul

Publicidade

O parque contém 140 esculturas, algumas interativas, que celebram o sexo. Para entrar no local e apreciar obras em diferentes posições sexuais é preciso ter pelo menos 18 anos.

Reino das pessoas pequenas, China

Este controverso parque temático fica próximo a Kunming, na China. Os funcionários, com no máximo 1,10 metros de altura, cantam, dançam e interpretam contos de fadas. O estabelecimento já recebeu críticas por tratar o nanismo como uma condição humorística.

The Holy Land Experience, Estados Unidos

Publicidade

Recheada de parques temáticos, a cidade da Flórida, em Orlando, também possui um espaço cristão. Além de ter cerca de 40 exibições, esse parque contém uma réplica do Santo Sepulcro, onde Jesus foi enterrado, da Última Ceia, em que os visitantes podem jantar com Jesus e seus discípulos, e de Jerusalém.

Angry Birds Land, Finlândia

O aplicativo do jogo Angry Birds inspirou diversos parques temáticos ao redor do mundo. O primeiro oficial foi adicionado ao parque pré-existente Sarkanniemi, na Finlândia, no início deste ano.

Diggerland, Inglaterra

Escavadores e tratores são tão populares no Reino Unido, que já existem quatro parques temáticos dedicados a eles por lá. É possível visitar uma Diggerland em Kent, Devon, Durham e Yorkshire, onde é possível brincar em corridas e atividades diferentes sobre esse tipo de veículo.

Napoleonland, França

Publicidade

No início deste ano, foi anunciado que um parque temático sobre Napoleão será construído na França. A atração deverá ficar no local da Batalha de Montereau, onde o imperador derrotou os austríacos.

Grütas Park, Lituânia

Mais conhecido como "O Mundo de Stalin", o Grütas Park é um jardim de esculturas a cerca de 130 km de Vilnius. Ele reúne estátuas soviéticas retratando líderes comunistas, incluindo Marx e Lenin. Uma atração semelhante é o Parque Amnésia, localizado em Budapeste.

Dollywood, Estados Unidos

A popularidade da música country nos Estados Unidos pode ser ilustrada pelo fato de Dollywood, localizado em Pigeon Forge, no Tenessee, receber 2,5 milhões de visitantes por ano. O parque temático reúne 27 atrações, incluindo seis montanhas-russas, e abriga uma série de concertos e festivais.

Harmonyland, Japão

Publicidade

Este é um parque temático dedicado à Hello Kitty, Chococat, My Melody e outros personagens da Sanrio, muito populares no Japão. As atrações incluem o castelo Kitty (onde vive Hello Kitty, obviamente), o Rhythmic Coaster (para patinação), um passeio de barco com os personagens, entre outras.

Darwin Crocodile Park, Austrália

O parque reúne atrações como a gaiola da morte, onde os visitantes entram na água ao lado de crocodilos gigantes, protegidos apenas por um cilindro de acrílico. Há também aquário de tartarugas, peixe-serra e outros animais.

Parque de diversões Shijinghan, China

Este parque temático chegou às manchetes em 2007 por fazer uso não autorizado de personagens de desenhos animados japoneses e americanos. Ele possui um castelo estranhamente semelhante ao símbolo da Disney e um edifício muito similar a nave do parque Epcot. Seu próprio slogan reforça a semelhança: "A Disney é muito longe para ir, por favor, venha para Shijingshan".

Parque de diversões Nintendo, Nova York

Publicidade

Este parque temático temporário deu aos seus visitantes a chance de ser parte de uma aventura do Super Mario. Os turistas eram amarrados por um cabo e lançados para coletarem moedas no ar e cogumelos, isso tudo com bigode, claro. Porém nenhuma atração permanente foi criada.

Dubailand, Emirados Árabes Unidos

Se for concluído, o Dubailand irá envergonhar os demais parques temáticos. O orçamento para esse empreendimento foi estimado em mais de US$ 64 bilhões, e poderia incluir um Warner Brothers Movie World, um parque temático F1, um Tiger Woods experience, um Universal Studios, espaços desportivos, dezenas de shoppings e um enorme roda-gigante de 185 metros. Porém, a construção foi colocada em espera após a crise financeira global.

República das crianças, Argentina

O parque temático em La Plata contém os elementos-chave para uma cidade, um parlamento, um tribunal, um aeroporto, hotéis, tudo em tamanho reduzido. Foi inaugurado em 1951 por Juan Perón, e diz a lenda que Walt Disney se inspirou no parque para construir a Disneylândia, depois de visitá-lo.

BonBon Land, Dinamarca

Publicidade

A imaturidade do parque temático, a cerca de 60 quilômetros de Copenhague, é a sua característica mais notável. Suas atrações incluem o cachorro que solta pum e a formiga que urina.

Haw Par Villa, Cingapura

Este parque temático contém 150 esculturas gigantes que retratam muitas vezes terríveis cenas da mitologia chinesa. Passear por lá com seus filhos provavelmente causará pesadelos à noite. A entrada é gratuita.

Wunderland Kalkar, Alemanha

Este parque de diversões ao norte de Dusseldorf é notável por sua localização. Ele foi construído no local de uma usina nuclear abandonada. A torre de resfriamento foi transformada em uma grande parede de escalada.

Ferrari World, Dubai

Publicidade

O maior parque de diversões fechado do mundo foi inaugurado em 2010. Ele abriga atrações como o Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a 150 metros por hora.

Mini-Europa, Bélgica

Este parque em miniatura de Bruxelas contém reproduções de 80 cidades e 350 edifícios, incluindo a Torre Eiffel, o Muro de Berlim, o Big Ben, entre outros.

Išgyvenimo Drama, Lituânia

Esta atração bizarra, abrigada em um bunker soviético, transporta os visitantes para a Lituânia na era comunista. Eles são obrigados a usar máscaras de gás, são submetidos a um interrogatório estilo Gulag e aprendem o hino soviético. Aqueles que sobrevivem a provação ganham uma dose de vodca para comemorar.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações