Turistas selecionam os 25 melhores destinos do ano

Usuários do site 'TripAdvisor' elegeram suas cidades favoritas pelo mundo. Rio de Janeiro, Paris e Bangcoc são algumas das escolhidas

28 mai 2013 - 09h24
(atualizado em 29/11/2013 às 16h55)

O site participativo Trip Advisor, no qual turistas do mundo inteiro compartilham suas opiniões sobre hotéis, atrações e restaurantes, se transformou numa referência em viagens, onde, a cada ano, seus usuários escolhem seus destinos prediletos. Confira a seleção de 2013, com a presença do Brasil na lista.

Paris, França

Publicidade

Quem visita Paris pela primeira vez tem numerosas atrações para conhecer. Louvre, Notre Dame e Torre Eiffel são pontos que não podem faltar no roteiro. Além desses cartões-postais, Paris tem encantos a cada esquina, como os tradicionais cafés e bistrôs, as lojas de grife e boutiques de design, os museus, os parques e muito mais.

Nova York, Estados Unidos

Nova York deixa qualquer turista embasbacado com seus imponentes arranha-céus, o brilho de suas luzes e seu espírito vibrante. Tanto em Manhattan como em outros bairros, como Brooklyn e Queens, Nova York tem uma imensidão de lojas, ruas, museus, restaurantes e baladas para todos os gostos.

Londres, Inglaterra

Publicidade

Do Palácio de Buckingham e o Big Ben ao eclético mercado de Camden, Londres é uma cidade onde a história se encontra com a moda e a modernidade com uma forte identidade cultural local. Um dia de passeios pode incluir pontos turísticos típicos, como a roda gigante London Eye e sua incrível vista panorâmica, compra nas famosas lojas Harrod’s e cultura no museu Tate.

Roma, Itália

Mais do que uma das principais capitais da Europa, Roma parece um verdadeiro museu a céu aberto, com incontáveis sítios históricos, praças de belíssima arquitetura, mercados de antiguidades e imponentes monumentos. A Fontana di Trevi, o Coliseu e Via Veneto são apenas alguns dos pontos turísticos que merecem ser explorados.

<p>Construções de Gaudi atraem turistas em Barcelona</p>
Construções de Gaudi atraem turistas em Barcelona
Foto: Getty Images
Barcelona, Espanha

O sol do Mediterrâneo, as construções de Gaudí e um inconfundível espírito boêmio são alguns dos ingredientes que fazem de Barcelona uma cidade única, que fascina os numerosos turistas que passam por ela. Andar pelas ramblas, relaxar nas praias e degustar tapas e drinques nos numerosos bares fazem parte dos programas imperdíveis em Barcelona.

Veneza, Itália

Publicidade

Cidade cheia de história, beleza e charme, Veneza não pode faltar na lista de viagens de qualquer casal em busca de romance. Palacetes antigos, praças opulentas, igrejas estonteantes e o indispensável passeio de gôndola pelos numerosos canais e pontes são alguns dos encantos da cidade italiana.  

São Francisco, Estados Unidos

Cada canto de São Francisco tem uma personalidade e um encanto, desde o estilo hippie chique de Upper Haight até o ambiente hipster de Mission, passando pelo mítico reduto gay de Castro. O bairro de Marina tem bistrôs descolados e vistas perfeitas para a ponte de Golden Bridge. Já no Pier 39 os turistas podem se divertir vendo os curiosos leões-marinhos.

Florença, Itália

Florença é um sonho para qualquer amante da arte. A Galleria dell’Academia, por exemplo, tem numerosas obras de Michelangelo, artista enterrado na Basílica di Santa Croce, famosa por seus belos afrescos. Fotógrafos amadores e profissionais podem passar horas tirando suas melhores imagens da Ponte Vecchio, enquanto quem quer fazer  compras encontra a felicidade nas lojas chiques de Piazza Santo Spirito. A deliciosa gastronomia italiana, claro, não poderia ficar de fora, e conta com especialidades da região da Toscana.

Praga, República Tcheca

Publicidade

Às margens do rio Danúbio, Praga é uma cidade que parece saída diretamente de um conto de fadas. O Castelo de Praga merece um dia inteiro de visitas, para terminar de maneira ideal numa tradicional taverna da cidade. A parte antiga da capital tcheca e o famoso Relógio Astronômico são alguns dos belos pontos do destino.

Sydney, Austrália

Ensolarada cidade australiana, Sydney é divertida e tem ofertas para todos os gostos. A famosa Ópera de Sydney é a maior representante do lado cultural da cidade, enquanto a praia de Bondi Beach ilustra o espírito esportivo, com pessoas de todas as idades surfando, jogando vôlei ou apenas relaxando na areia.

Berlim, Alemanha

Berlim é uma cidade que não deixa ninguém indiferente. A capital alemã reúne uma carregada história política, com vestígios do Muro de Berlim, uma das melhores vidas noturnas da Europa e uma arquitetura moderna, fruto da reconstrução nos anos que seguiram a Segunda Guerra Mundial. O relógio de Weltzeithur, decorado com um modelo do sistema solar, e o restaurante Zur Letzten Instanz, frequentado antigamente por Napoleão e Beethoven, são algumas atrações de Berlim.

Istambul, Turquia

Publicidade

Mesquitas, mercados, monumentos e vistas sobre o Bósforo encantam os turistas que visitam a cidade turca de Istambul. A Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul são os cartões-postais mais conhecidos, enquanto o Grand Bazaar é o lugar indicado para encontrar lembrancinhas, artesanato e especialidades gastronômicas locais em meio a uma intensa mistura de cores e aromas.

A vida noturna se destaca em Bangcoc
Foto: Visit Thailand UK
Bangcoc, Tailândia

Além de ser um ponto de passagem obrigatório para os turistas que viajam para as magníficas praias da Tailândia, a capital Bangcoc é uma cidade vibrante com atrações culturais e muita diversão.  A cidade conta com belos templos budistas, restaurantes gourmet e uma vida noturna que se encontra entre as melhores da Ásia.

Chicago, Estados Unidos

Cidade do norte dos Estados Unidos à beira do lago Michigan, Chicago reúne arte moderna, restaurantes gourmet e muitas opções de lazer. Um passeio pelo Millenium Park nos dias de sol do verão para observar a escultura de Cloud Gate, curtir espetáculos nos numerosos teatros locais e provar a deliciosa pizza de Chicago são algumas das atividades prediletas dos visitantes.

Tóquio, Japão

Publicidade

Tradição e modernidade vivem em harmonia na indescritível cidade de Tóquio, onde arranha-céus e luzes futuristas e templos antigos situam-se a poucos passos de distância. Além de explorar as surpresas desta cidade, que parece saída de um filme de ficção cientifica, os turistas aproveitam para conhecer pontos como os jardins do Palácio Imperial, o mercado de peixes de Tsukiji e o Parque de Yoyogi.

Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é, sem dúvidas, um dos destinos turísticos mais vibrantes da África. Os visitantes encontram belezas naturais, praias, parques e uma espetacular vista desde a montanha de Table Mountain. Para um programa de valor cultural e histórico, conhecendo  um pouco a triste história do Apartheid, a visita a Robben Island, cadeia onde Nelson Mandela esteve preso por quase três décadas, é uma boa escolha.

A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos atraem atenção para o Rio de Janeiro
Foto: Ascom/Riotur
Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro sempre cativou turistas do mundo inteiro, impressionando por sua beleza que lhe valeu o apelido de Cidade Maravilhosa, seu carnaval e suas praias. Hoje, com a chegada da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos nos próximos anos, o Rio de Janeiro tem, mais do que nunca, os holofotes voltados em sua direção e continua encantando os visitantes com atrações como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as areias de Copacabana e Ipanema.

Buenos Aires, Argentina

Publicidade

Buenos Aires é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas e cativantes da América do Sul. A arquitetura inspirada nos edifícios de Paris, os numerosos parques, a excelente oferta cultural e seus ótimos restaurantes e lugares para fazer compras são alguns dos aspectos que levam turistas brasileiros e do resto do mundo a conhecerem a capital da Argentina.

Marrakesh, Marrocos

A “Cidade Vermelha” de Marrakesh é um lugar mágico com mercados, jardins, palácios, mesquitas e uma linda Medina, como é conhecido o casco histórico nos países da região. O jardim de Majorelle é um lugar ótimo para encontrar paz e tranquilidade durante um dia de passeios por Marrakesh.

São Petersburgo, Rússia

Apesar de ter deixado de ser  a capital política da Rússia em 1918, São Petersburgo continua a ser até hoje a capital cultural do país. Situada no encontro do Rio Neva e o Mar Báltico, a cidade coleciona mais de 100 pontes, joias arquitetônicas, como o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan, e obras de arte renomadas em seus museus, dentre os quais se destaca o  Hermitage.  

Pequim, China

Publicidade

Capital da China, Pequim representa tanto a riqueza histórica do país em seus monumentos, quanto o forte desenvolvimento econômico das últimas décadas em seus arranha-céus.  O Palácio de Verão, a Cidade  Proibida e a praça de Tiananmen são os principais marcos da cidade.

Xangai, China

Além de ser a maior cidade da China, Xangai é também a mais cosmopolita e oferece aos seus visitantes a experiência de viver o passado, o presente e o futuro em um só lugar. O rio Huangpu divide Xangai em dois setores, Pudong e Puxi. Os prédios futuristas de Pudong parecem ter sido inspirados nos Jetsons, enquanto Puxi leva os visitantes a conhecer o espírito da velha Xangai.

Angkor Wat é ponto imperdível para quem visita o Camboja
Foto: Getty Images
Siem Reap, Camboja

Turistas do mundo inteiro ficam impressionados com a beleza das ruínas de Angkor Wat, na cidade cambojana de Siem Reap. O complexo de templos e residência real do século doze oferece uma incrível aula de arqueologia, com um visual ainda mais espetacular pela invasão da vegetação selvagem.

Chiang Mai, Tailândia

Publicidade

Segunda maior cidade da Tailândia, no norte do país, Chiang Mai tem muito a ser explorado. Horas podem ser dedicadas descobrindo as belezas do Bazar Noturno, com obras de arte, artesanato e produtos locais. O Museu Nacional e o Jardim Botânico, com seu intenso aroma de orquídeas tailandesas, são dois lugares para entrar totalmente na cultura local.

Queenstown, Nova Zelândia

Queenstown é a cidade perfeita para conhecer as belezas naturais da Nova Zelândia e praticar diferentes esportes radicais, como caiaque, bungee-jumping, rafting e esqui. Os magníficos cenários da região, com lagos, fiordes, picos nevados e vinhedos foram usados nas filmagens da trilogia de O Senhor dos Anéis. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações