A partir desta segunda-feira, 25 de março, a JetSMART Airlines passa a operar novos voos do Brasil para o Peru.
Com essas duas novas conexões internacionais, a companhia aérea ligará São Paulo e Florianópolis a Lima, capital peruana.
O voo parte do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e faz uma escala em Santiago do Chile. Já os viajantes catarinenses seguem para o Peru com conexão no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina.
Atualmente, a JetSMART tem sete voos diretos do Brasil: três saindo do Rio de Janeiro para as cidades de Santiago, Buenos Aires e Montevidéu, duas rotas de Florianópolis (SC) para as capitais do Chile e da Argentina e, por fim, voos das cidades de São Paulo e Foz do Iguaçu para Santiago.
"Este é mais um passo importante em nossos planos de expansão na América do Sul, oferecendo voos acessíveis e de baixo custo para cada vez mais passageiros", diz Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais da JetSMART, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
Fundada em 2016 e com sede no Chile, a JetSMART é a mais nova e maior companhia aérea de ultrabaixo custo da América do Sul, com operações domésticas no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, com mais de 25 milhões de passageiros transportados na região.
Em simulação feita no site da empresa, para viagem em maio de 2024, a tarifa promocional de ida e volta custava R$ 1.497,28, aproximadamente.
Porém, é preciso considerar que o voo da ida, em simulação para 15 de maio, tem uma conexão de mais de 14 horas na capital chilena, o que exige pernoite na cidade, já que o trecho entre Santiago e Lima é apenas no dia seguinte, às 5:01.
Já no voo de volta, a espera é de apenas 1h44, podendo chegar a quase 4h de conexão, de acordo com o dia semana.