Com quase 23 mil votos de clientes e 29.840 pontos, a Latam Airlines foi eleita a empresa aérea com melhor atendimento do Brasil, segundo o Prêmio Reclame Aqui.
Com mais de 15 milhões de votos, em 2024, a 13ª edição reconheceu, com a participação ativa dos clientes, as empresas brasileiras com as melhores reputações e operações de atendimento.
"A aviação é uma indústria complexa, onde fatores internos e externos podem impactar a experiência de voo. Estrear no Prêmio Reclame Aqui já levando para casa um troféu é motivo de muita alegria e condecora o trabalho de mais de 20 mil funcionários em nossa operação brasileira", comentou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM, em nota divulgada para a imprensa.
O ranking de melhor atendimento na aviação apontou também a Azul (2º lugar com 24.952 votos) e a Gol (3º / 19.041 votos).
Já o setor de Turismo e Lazer premiou o Thermas Water Park, o Beach Park Hoteis e Turismo (Turismo e Lazer - Grandes Operações), Allianz Travel (Seguros), Passagens Promo (Serviços) e a CVC Turismo (Serviços - Grandes Operações).
Para a Latam, o reconhecimento é resultado de uma série de investimentos realizados pela companhia aérea, nos últimos anos. Entre elas, a empresa destacou as transformações baseadas em quatro pilares, iniciadas em 2021: novo fluxo de compra no site, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet, como é chamada a carteira virtual da companhia.
A transformação digital da Latam incluiu também inteligência artificial (IA) "com linguagem natural para personalizar e entregar soluções de forma rápida e simples em diversos pontos de contato com o cliente", além de aprimorar a análise de atendimentos e identificar oportunidades de melhoria contínua.