Localizado em Parelheiros e Marsilac, distritos no extremo sul da cidade, o Polo de Ecoturismo de São Paulo abriga o maior remanescente de Mata Atlântica da capital e é cortado pelo Capivari, o último rio ainda limpo da cidade.
São quase 30% da área de São Paulo, em três distritos: Parelheiros, Marsilac e Grajaú, com destaque para o bairro da Ilha do Bororé.
Entre as mais de 70 opções de atividades do Polo está o Selva SP, uma área verde de 17 mil m², considerada o primeiro parque de aventura da capital paulista.
O local tem corredeiras para a prática de rafting, pequenas cachoeiras para banho, trilhas na Mata Atlântica e uma prainha onde dá para fazer SUP e caiaque.
VEJA VÍDEO DO SELVA SP
O QUE FAZER NO SELVA SP
Rafting, Rapel, Tirolesa e Trilha
Durante 6h de atividades, o visitante faz 1h de rapel e tirolesa, navega por até 3h e realiza uma trilha margeando o rio, ao longo de 2,5 quilômetros de extensão.
Boia Cross, Rapel e Tirolesa
O combo inclui rapel guiado de 30 metros de altura, tirolesa de 180 metros de extensão e boia cross com parada para banho na Cachoeira de Marsilac.
SUP, Tirolesa e Rapel
Além das atividades já citadas, é possível fazer Stand UP Paddle no rio Capivari, em trechos de remanso.
Rafting
Ao longo de 2h30, o visitante percorre 6 quilômetros de rio em bote inflável e passa por corredeiras de Classes II a III, de acordo com o nível da água.
Trilhas
O parque tem duas opções: '4 Cachoeiras' (trilha circular de 3 quilômetros) e a dos Manacas, em meio à Mata Atlântica, margeando o Rio Capivari.
CONFIRA WEB STORY
SAIBA MAIS
Polo de Ecoturismo de São Paulo
Estrada do Capivari, 5005 - Engenheiro Marsilac
Tel.: (11) 9 4703-9638 / 9 4701-7138
Diariamente, das 9h às 17h (fechado, em dias de chuvas)
Ingressos a partir de R$ 35
www.selvasp.com.br