Referência em atividades de aventura, acessibilidade e ecoturismo, Socorro, a 140 quilômetros da capital paulista, anunciou que irá abrigar a maior tirolesa do mundo.
Atualmente, o título é da Jais Flight, na montanha Jebel Jais, em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes, e tem 2.830 metros de extensão.
Mas Socorro quer ir além.
A tirolesa paulista terá 3.400 metros de extensão e deverá ser inaugurada em janeiro de 2025, no Mega Park Turismo de Aventura.
Segundo nota enviada ao Viagem em Pauta, o investimento para a implantação do projeto será entre R$ 10 e 18 milhões, e deverá trazer a cidade de volta ao cenário das principais tirolesas do mundo.
Tirolesa em Socorro
Socorro é daqueles lugares com opções para todos os perfis de turistas.
Primeiro, foi o turismo das águas termais; logo, veio a fama com a produção de malhas; e, mais recentemente, a cidade radicalizou com um cardápio de mais de 20 atrações para aventureiros, como uma tirolesa com um quilômetro de extensão e o rapel em um paredão rochoso, a 100 metros de altura.
Não é à toa que a Estância Hidromineral de Socorro é considerada a primeira cidade do país a conquistar certificação internacional para atividades do gênero.
Por muitos anos, o destino liderou como a cidade com a maior tirolesa do Brasil e a única (até hoje) que une dois estados, São Paulo e Minas Gerais, na Tirolesa do Pânico, no complexo do Parque dos Sonhos, inaugurada em meados dos anos 2000.
VEJA VÍDEO