Veja as novidades da aviação para passageiros do Brasil

O norte da África é uma das novidades para os brasileiros [...]

23 nov 2024 - 07h09

No início deste mês, o ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou uma boa notícia para a aviação brasileira: um aumento de 10,7% no número de voos nacionais, o que significa algo em torno de 17,8 mil a mais, em comparação com 2023.

Mas as companhias aéreas que atuam no país também anunciaram novidades.

Publicidade

A mais recente é o anúncio do compartilhamento de voos, entre a GOL e a Royal Air Maroc, maior companhia aérea nacional do Marrocos. Com o novo acordo, a empresa brasileira se torna líder na aproximação e cooperação com a África, com o maior número de rotas e frequências disponíveis na ligação entre a América do Sul e o continente africano.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

NOVIDADES NA AVIAÇÃO BRASILEIRA

Azul

Entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, receberá 704 voos da companhia aérea, saindo de 18 aeroportos brasileiros. Desse número, 340 serão extras.

Em nota enviada para o Viagem em Pauta, a empresa informou que, entre as principais ligações, estarão Salvador (BA), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas-SP), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG) e Confins (MG).

Publicidade

Mais recentemente, a empresa anunciou também que irá operar os seus dois voos mais longos do Nordeste. O primeiro terá 4h40 de duração e irá da capital pernambucana com destino a Porto Velho, em Rondônia; já o outro voo, do Recife a Porto Alegre, terá 4h15.

Latam

Considerada a rota mais longa do grupo Latam e sua terceira rota direta entre a América do Sul e a Oceania, o voo direto entre o Chile e a Austrália é a novidade da companhia aérea.

Entre Santiago e Sydney são mais de 11 mil quilômetros, em uma viagem sem escalas de quase 15 horas, uma economia de quatro horas em comparação com o voo de Santiago para Sydney com escala em Auckland, na vizinha Nova Zelândia.

Na Austrália, as saídas ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 12h35 (hora local), e o pouso na capital chilena está programado para às 11h20 (hora local).

Publicidade
Divulgação LATAM
Foto: Viagem em Pauta

Air France

Em outubro, a companhia aérea francesa anunciou mais uma novidade na aviação e deu início ao voo entre Paris e Salvador (BA). Serão três voos semanais (seg., qui. e sáb.), operado com o Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros, distribuídos nas classes Business (34), Premium (24) e Economy (266).

O voo AF476 sairá de Paris às 10h25 e pousará na capital baiana às 16h40. Nos mesmos dias, o AF465 decolará de Salvador às 18h50, com pouso previsto em Paris às 8h20 do dia seguinte.

TAP

A companhia aérea portuguesa retomou seus voos entre Lisboa e Manaus, no Amazonas.

A viagem saindo da capital portuguesa será às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h35, e chegará em Manaus às 18h20 (horários locais). Já de Manaus, os voos partem às 19h35 e chegam em Lisboa às 11h10 do dia seguinte.

Publicidade

O voo a bordo da aeronave A321 neo, com capacidade para 154 passageiros, tem duração de 11h45 e faz uma escala em Belém, no Pará.

Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

GOL e Royal Air Maroc

A mais nova notícia da aviação brasileira é o acordo de codeshare anunciado pela GOL Linhas Aéreas e pela Royal Air Maroc, nos voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e Casablanca (CMN).

Atualmente, são três frequências semanais ligando Guarulhos e Casablanca. De São Paulo, as saídas são às terças, sextas e domingos. Já de Casalanca, às segundas, quintas e sábados.

Todos os voos são operados por aeronaves Dreamliner 788, com 18 assentos na classe Executiva e 256 assentos na Econômica. No Brasil, clientes provenientes de Marrocos terão acesso à capilaridade de destinos da GOL no Brasil, com 65 bases operadas de norte a sul do Brasil.

Publicidade

De Casablanca, os passageiros da GOL podem seguir para Marrakech (RAK), Agadir (AGA), Tangier (TNG), Fes (FEZ), Oujda (OUD), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ), Laâyoune (EUN), Errachadia (ERH) e Dakhla (VIL).

Em contrapartida, quem viaja pela Royal Air Maroc terão à disposição conexão em Guarulhos para destinos em todo o Brasil. O acordo possibilitará também à empresa brasileira vender conexões interlineares para mais de 20 destinos na África operados pela Royal Air Maroc.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se