Giulia Sampogna visitou todos os parques da Disney no mundo, destacando o Disney Sea em Tóquio e a decepção com a Disney de Hong Kong.
Depois de visitar todos os parques da Disney no mundo, eis o que achei.
O mais diferente: Com certeza não existe nenhum parque como Disney Sea em Tóquio, ele é muito diferente de todos os outros.
O mais caro: Eu escolhi Paris por ter sido em euros. Apesar de que todos os parques são caros em geral, mas euro pesa mais.
O mais vazio: Nem eu acredito até hoje que o parque mais vazio que fui foi em Xangai, uma cidade de bilhões de habitantes. Fui na montanha-russa sem fila nenhuma 3 vezes. Quando eram 3 da tarde eu já tinha andado em todos os brinquedos, mais de uma vez.
Esperava nada e entregou tudo: Os parques de Orlando foram para completar a coleção e eu não tinha grandes expectativas. Acabei amando cada um deles, especialmente o Epcot.
O mais fofo: A Disney de Tóquio é cheia de coisas fofas e lindas que não vi em outros parques.
Nem todo mundo gosta: A Disney de Hong Kong dá o que falar. É a menor e acaba decepcionando muitas pessoas que visitam lá antes de visitar os outros parques.
Melhor temática: Os dois parques de Los Angeles tem uma temática muito legal, especialmente a área do Carros. Muito legal.
Qual eu não voltaria: Com certeza a Disney de Hong Kong eu apenas voltaria se fizesse alguma conexão lá. Já visitei Hong Kong duas vezes e não pretendo voltar tão cedo.
(*) Giulia Sampogna é mais conhecida como Giu Viajante, é de Vitória-ES, mas hoje mora na Austrália com o marido e o filho Gianluca. Giulia é escritora e especialista em planejamento de viagens e dá dicas práticas do início ao fim para quem deseja viajar de maneira acessível e completa.