O preço da volta ao mundo de trem (£96,925) está logo de cara no site para ninguém ter dúvida: essa viagem é para poucos.
Por R$ 715.315,22 (valor convertido, em 12 de novembro de 2024), o passageiro roda o mundo, em 59 dias, passando por 12 países da América do Norte, África, Europa e Ásia, com visita a mais de 20 cidades, entre elas, Bucareste, Varanasi e Joanesburgo.
Volta do mundo de trem
A travessia começa em outubro de 2025, no Canadá, e segue por quase dois meses até o ponto final: Singapura, no no Sudeste Asiático.
Por motivos óbvios, a viagem não é totalmente sobre trilhos. Mas a má notícia é que os aéreos, inclusive os voos durante o roteiro, precisam ser pagos à parte.
Após os oito primeiros dias no Canadá, por exemplo, o passageiro voa de Vancouver, na costa oeste canadense, até Edimburgo, na Escócia.
Em território europeu são, praticamente, 20 dias, a bordo de trens clássicos como o Belmond Royal Scotsman e o histórico Orient Express, imortalizado por Agatha Christie, no livro 'Assassinato no Expresso do Oriente'.
Foi numa das viagens daquela passageira regular da empresa que a escritora britânica imaginou uma de suas obras mais famosas.
Em 1929, seu trem proveniente de Istambul foi pego de surpresa por uma forte tempestade e ficou retido por seis dias em Tcherkesskeuy, atual Çerkezköy, na Turquia, tempo suficiente para a escritora criar tramas de mistério protagonizado pelo detetive Hercule Poirot.
Na Europa, em 2025, o passageiro de orçamento folgado passará também por Roma, Verona, Paris e Budapeste.
É de Istambul, meio Europa meio Ásia, que a viagem irá assumir outros ritmos.
De lá, a viagem segue para a Índia (Nova Déli, Jaipur, Agra, Varanasi). Da capital indiana, outra viagem aérea, dessa vez, até o sul da África, passando pela África do Sul, Victoria Falls e Cidade do Cabo, de onde sai o último voo, com destino a Singapura.
SAIBA MAIS: railbookers.co.uk