No último domingo, 15 de dezembro, a companhia aérea Azul deu início a mais uma rota, na América do Sul.
Até o dia 2 de fevereiro de 2025, sempre aos domingos, a empresa fará a conexão entre Recife, em Pernambuco, e Assunção, capital do Paraguai, em voos de cerca de 4h40.
Do Brasil, o voo começa na capital pernambucana às 9h15 e chega em Assunção às 13h55. Já o retorno do Paraguai é às 15h10, com pouso programada às 19h30.
"Com o voo para Assunção, reforçamos a importância e o papel estratégico do terminal pernambucano para o turismo de lazer e de negócios dentro e fora do país", destaca o Diretor Geral de Aeroportos da Aena Brasil, Joaquín Rodriguez, em nota enviada ao Viagem e m Pauta.
O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país, além de importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.
Paraguai sem estereótipos
O país é daqueles destinos turísticos que podem frustrar. Sobretudo, aqueles que ainda acreditam nas velhas e equivocadas imagens de que o país se resume a turismo de compras de… produtos falsificados.
A duas horas de avião de São Paulo, Assunção é a porta de entrada para uma viagem de volta ao tempo, em cidades como Bella Vista, Hohenau e Obligado.
A própria capital paraguaia já é um fervo cultural, mas, dessa vez, nosso destino é o sul do Paraguai, a versão europeia do país.
Emoldurada por ruínas do período colonial, a Rota Jesuítica é um circuito histórico que recria a passagem da Companhia de Jesus, a famosa ordem religiosa dos jesuítas, por povoados em meio às selvas sul-americanas.