As frutas são fontes de fibras, minerais e vitaminas, e são ótimas opções para manter uma dieta balanceada e nutritiva. Principalmente durante o verão, já que elas ajudam a fortalecer o corpo e também aumentam a imunidade.
Durante o período mais quente do ano, é recomendável consumir frutas que tenham alta composição de água, como abacaxi, melancia e melão. Elas podem ser consumidas durante o café da manhã, nos lanches intermediários e até entre uma refeição ou outra.
Frutas que você deve consumir durante o verão:
1 - Abacaxi
Ele faz parte do grupo de alimentos cítricos, e como possui uma grande quantidade de água, é conhecido como uma fruta do verão. O abacaxi também é famoso por auxiliar no processo digestivo.
2 - Acerola
Fonte de vitamina C, a acerola tem um altíssimo poder antioxidante. Ela é bastante recomendada para quem pratica esporte e exercícios físicos, já que fornece nutrientes que ajudam na recuperação e contribuiu para o desempenho. Além disso, os carotenoides também são interessantes para melhorar o bronzeado no verão.
3 - Melancia
Ela possui mais de 90% de água em sua composição, por isso, ajuda a manter o corpo devidamente hidratado. Além disso, a melancia é rica em vitamina C e A, importante para o sistema imunológico.
4 - Melão
O melão também é uma excelente opção durante o verão, pois ajuda a repor líquidos e eletrólitos, principalmente após realizar as atividades físicas, já que essa fruta é uma excelente fonte de potássio.
5 - Pera
Essa fruta é rica em fibras, e consumi-la durante o verão contribui para o aumento da saciedade do nosso organismo. A pera é uma boa opção para quem está em dieta e precisa emagrecer.
6 - Pêssego
Ela possui excelentes vitaminas e fibras que favorece o emagrecimento, já que possui poucas calorias. Além disso, tem um sabor único, ótimo para lanches intermediários, entre as refeições.
7 - Uva
Seja roxa ou verde, a uva possui compostos bioativos em todas as suas partes. Ela é uma excelente fonte de energia, com capacidade de prevenir problemas cardíacos.
E aí, curtiu as dicas? Confira essas e outras informações no vídeo abaixo: