Faltam poucas semanas para a chegada da estação mais quente do ano, mas ainda dá tempo de colocar o projeto verão em prática e secar a barriga antes de pegar aquela praia. Aliás, quem deseja perder gordura corporal rapidamente não precisa se arriscar com dietas restritivas ou radicais. Isso porque a nutricionista e atleta fitness Ivie Rhein dá dicas para conseguir resultados de maneira saudável e efetiva.
7 truques para secar a barriga
1. Opte por pequenas refeições
Ivie revela que comer de 5 a 6 refeições menores por dia (não muito calóricas) ajuda a acelerar o metabolismo. Enquanto 3 grandes refeições tem exatamente o efeito contrário.
2. Elimine gorduras e doces
"Corte completamente do seu cardápio frituras, doces, refrigerantes, molhos gordurosos, farinha branca e bebidas alcoólicas. Eu sei que é difícil, mas são só alguns dias e tenho certeza que vai valer a pena", aconselha a atleta.
3. Beba bastante água
A especialista afirma que o ideal é ingerir pelo menos 2L de água por dia, especialmente para quem deseja secar a barriga. Para não se esquecer, coloque um lembrete no seu celular para te lembrar de beber água a cada hora.
4. Foque nas fibras
"Priorize alimentos ricos em fibras. Isso porque eles dão sensação de saciedade, auxiliam no trânsito intestinal e ainda participam do metabolismo de gorduras", afirma.
5. Use a abuse das proteínas
A Ivie recomenda o consumo regular de proteínas, como ovos, frango, peixes, frutos do mar e carne vermelha magra. Afinal, elas também dão a sensação de saciedade.
6. Leve de marmita
"Coma em casa, pois, além de ser mais barato, você ainda sabe exatamente quais ingredientes foram utilizados. Não tenha vergonha de levar sua marmita para o trabalho, escola ou academia", destaca Ivie.
7. Limão em jejum
Beber um copo de água em temperatura ambiente com limão e canela, ainda de jejum, ajuda a secar a barriga. "Isso porque a bebida equilibra os níveis de ph do corpo, ajuda na digestão, pois estimula o fígado a produzir a bile, estimula o sistema imunológico e acelera o metabolismo", finaliza.
Fonte: SportLife.