O verão começa oficialmente hoje! Sol, piscina, mar, altas temperaturas. Graças a esses e outros fatores é comum que, durante essa estação, nossa pele fique seca e desidratada. Não, não é só você que precisa de cuidados especiais durante a temporada mais quente do ano – esta é uma estação que afeta o maior órgão do corpo humano de todo mundo. A seguir, veja dicas de como contornar a situação:
Beba água
Sim, a hidratação vem de dentro pra fora. Beber muita água ajuda não só a manter o funcionamento regular do corpo como também faz com que a pele preserve sua saúde e seu visco natural.
Busque ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia. Lembre-se que nosso corpo é composto de 72% de água e, no momento em que sentimos sede, isto significa que já estamos desidratados. Consuma com frequência e periodicidade.
Comida também importa
Além do que bebemos, também é hora de repararmos no que comemos. Outro fator que influencia na hidratação da pele é a alimentação; o importante é que ela seja rica em nutrientes e minerais, já que os alimentos ajudam no combate de radicais livres e muitos possuem ação anti-inflamatória.
Durante o verão, busque consumir frutas, verduras e legumes: este é um passo e tanto.
Hidratante
Alô, alô, cuidados com a pele! Se você ainda não é adepto de uma rotina de skin care, está mais do que na hora de separar algum momento do dia para hidratar, limpar e massagear o maior órgão que temos.
Procure um médico dermatologista para te ajudar na escolha de um creme que seja rico em nutrientes e repare a pele danificado pelo calor e sol – os que contém ácido hialurônico e vitamina C são os mais indicados para ajudar a reparar a pele.
Outros produtos
Você também pode apostar em outros produtos que ajudam a manter a hidratação da pele em dia, como a água termal, por exemplo. Ela ajuda a aliviar a vermelhidão e a desidratação causadas pelo excesso de exposição solar.
O combo protetor + hidratante + água termal é o skin care que vai te ajudar (e muito!) a prevenir uma pele desidratada no verão.