O menino resgatado em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, após ter ficado à deriva em alto-mar dentro de uma bolha plástica, teve ajuda de um marinheiro e do proprietário de uma lancha. O caso ocorreu na terça-feira, 24, véspera de Natal, perto da Praia do Lázaro.
O projeto “Terra Verão, Você em Movimento”, acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, com oficinas de corrida, yoga, alongamento, fitdance e diversas atividades para as crianças.
Michel Nascimento, marinheiro que ajudou a resgatar o menino, explicou à TV Vanguarda que ficou "preocupado" com a situação.
"Eu corri com o meu amigo, subimos na lancha e eu fui até lá pegar a bola. Só que quando eu dei conta, a bola já estava lá para fora, porque o vento vai jogando e vai levando. Quanto mais tempo demorar, mais para lá vai. Eu fiquei preocupado porque tinha uma criança dentro", disse.
Já Wellington Junior, proprietário de uma lancha que estava nas redondezas, afirmou que teve a ideia de amarrar uma corda na bolha inflável para puxá-la e levá-la até a faixa de areia.
"Eu acho que porque ela bateu na costeira, ela furou. Meu medo era ela desinflar com ele lá dentro. O rapaz da outra lancha gritou: 'Não abre, porque senão vai afundar tudo'. A gente passou uma corda na bolha e veio arrastando o mais rápido que deu, porque também não dava pra vir muito rápido, senão podia machucar o menino", contou à TV Vanguarda.
Segundo relatos, o menino de 8 anos estava desesperado e se debatendo dentro da bolha. Ao chegar na praia, ele foi devolvido aos responsáveis. O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que não atuou no caso.
A surpreendente história da criança resgatada em uma bolha inflável no mar de Ubatuba; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/qwtr1a274g
— O Matogrossense (@o_matogrossense) December 26, 2024