Oferecimento

Viver uma vida feliz e bem-sucedida se resume a três dicas simples, segundo Bill Gates

O tempo e a experiência do empresário lhe ensinaram lições valiosas que podem ser aplicadas na vida pessoal e profissional

4 set 2024 - 16h15
(atualizado em 5/9/2024 às 16h58)
Lukasz Kobus
Lukasz Kobus
Foto: Minha Vida

Para sobreviver gerenciando uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Bill Gates teve que aprender alguns truques de produtividade para otimizar seu tempo ao máximo e evitar que o trabalho arruinasse sua vida pessoal.

Como o próprio Bill Gates admitiu em algumas ocasiões, ele adquiriu hábitos para viver uma vida mais feliz ao longo da sua carreira, baseado em erros ou conselhos de amigos. O milionário nem sempre os seguiu e por isso valoriza melhor o seu valor.

Publicidade

1. A questão é mais importante que a solução

Uma das chaves para a resolução de problemas é ter as respostas certas, mas muito mais importante para Bill Gates é fazer as perguntas certas para encontrar as respostas certas. Em 2020, com a expansão da pandemia, o milionário publicou em seu site algumas reflexões sobre como encontrar a solução.

"Desde que era adolescente, encaro todos os novos grandes problemas da mesma maneira: começando com duas perguntas. Usei essa técnica na Microsoft e ainda a uso hoje. Eu faço essas perguntas literalmente todas as semanas sobre a COVID-19". De acordo com Gates, duas das primeiras perguntas que devemos fazer são: "Quem já lidou com este problema antes?" e "O que podemos aprender com eles?".

...

Veja mais

Publicidade

Veja também

Coronavírus (COVID-19): o que é, sintomas, tratamento e prevenção

Viver uma vida feliz e bem-sucedida se resume a três dicas simples, segundo Bill Gates

Três frases que pessoas de sucesso no trabalho e nos relacionamentos nunca usariam, segundo líderes e especialistas em psicologia

A regra das cinco horas: o hábito simples que Bill Gates ou Elon Musk aplicam para melhorar sua produtividade

As 9 frases que pessoas confiantes e seguras dizem, segundo uma psicóloga da Universidade de Harvard

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações