Cria de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, Anitta, 30, carrega em sua essência o território em que nasceu. A artista, que tem alcançado voos inimagináveis, leva o movimento funk e a cultura de quebrada para os palcos dentro e fora do Brasil. Confira alguns marcos da cantora:
1. O hit “Vai Malandra”, de 2017, foi apresentado por Anitta no palco principal do Rock in Rio Lisboa, em 2018. Foi a primeira vez que o ritmo foi executado ao vivo no festival. Histórico, né?
2. No ano seguinte, em 2019, ela foi a primeira brasileira a cantar no Tomorrowland Bélgica, um dos principais e mais importantes festivais de música eletrônica do mundo. O palco se transformou em um verdadeiro baile funk!
3. Em 2021, Anitta foi poderosa e levou o funk para a Times Square, em Nova York, EUA. Ela se apresentou no Réveillon, durante quase seis minutos. O sucesso foi tanto que virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na época.
4. Ela também balançou muito a bunda no MTV Video Music Awards (VMA) de 2022. Além de levar um troféu para casa, cantou o hit “Envolver” e não esqueceu do funk. Rolou um medley de “Movimento da Sanfoninha”, “Bola Rebola” e “Vai Malandra”.
5. Em 2022, Anitta se consagrou como a primeira artista brasileira solo a se apresentar no principal palco do Coachella, nos EUA. Com um figurino verde e amarelo, a cantora chegou de moto ao palco com cenário de favela.
6. A funkeira também foi a primeira brasileira a cantar na final da Champions League, principal competição de futebol da Europa. Depois de "Envolver", ela apresentou pela primeira vez a música "Funk Rave", que traz elementos do funk carioca.