Cantor de funk é detido por desacato; advogado denuncia abuso de autoridade

Mc Paiva foi abordado por policiais militares em São José dos Campos (SP); testemunhas registraram a ação

8 mar 2023 - 14h08
(atualizado às 14h52)
Mc Paiva foi detido pela polícia
Mc Paiva foi detido pela polícia
Foto: Instagram

O funkeiro Mc Paiva foi detido na noite dessa terça-feira, 7, em uma abordagem da Polícia Militar realizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o cantor foi detido por desacato por não respeitar ordem dos policiais e por ofendê-los.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais abordaram o veículo do artista, que estava sem placa de identificação. Nesse momento, Paiva acelerou com o carro, passou por um sinal vermelho e acabou batendo na lateral da viatura policial.

Os policiais ainda encontraram uma garrafa de bebida alcoólica dentro do veículo. Ele passou por teste do bafômetro, que resultou negativo para embriaguez. Paiva foi conduzido, então, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos.

Denúncia de abuso de autoridade

Testemunhas registraram os policiais abordando MC Paiva, e o vídeo foi postado pela produtora do funkeiro. Nas imagens, dois PMs aparecem tentando conter o cantor, que está no chão. 

O advogado Marco Antonio Pereira de Souza Bento nega que o funkeiro tenha resistido à abordagem policial e denuncia a conduta dos PMs. Segundo ele, os policiais agiram com abuso autoridade e com "força física excessiva e rígida na região do pescoço e da cabeça, onde poderia ter causado asfixia ao meu cliente e quedando-se no risco eminente de vida".

Publicidade

O advogado também postou fotos e vídeos de MC Paiva sendo preso, conduzido até a delegacia e até comendo um lanche no porta-malas da viatura policial. 

A defesa de MC Paiva disse ainda que tomará as medidas judiciais cabíveis.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações