Aula inaugural acontece no Dia do Gamer na Brasilândia, zona norte paulistana. Inscrições são feitas pela internet. Aulas presenciais começam em setembro.
Em Guaratinguetá, aluna faz jogo de aventura, se destaca e decide seguir carreira como designer; na Bahia, game une Machado de Assis e a ativista Angela Davis; no Rio de Janeiro, morador da Mangueira idealiza trilogia para entreter bebês e crianças.
Esses e outros projetos foram desenvolvidos no curso Criar Jogos Labs, que chega a São Paulo com aula inaugural em 29 de agosto, Dia do Gamer, na Fábrica de Cultura, Núcleo Taipas, na Brasilândia, zona norte, às 14 horas.
As aulas começam em setembro e ainda há vagas para aprender a criar jogos eletrônicos na Brasilândia e Vila Califórnia, na capital, e Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo (veja link e endereços abaixo).
Uma quarta turma do Criar Jogos Labs começa em Camaçari, no Instituto Federal da Bahia (IFBA). A formação é voltada para quem está dando os primeiros passos no universo dos games.
Entre os temas abordados no curso estão alfabetização digital, cultura de jogos, roteiro e narrativa, programação, edição de som, game design, arte e interface, além da criação de protótipos – os melhores são premiados no final.
“A perspectiva é reduzir desigualdades sociais”, diz Priscila Seixas, do Burburinho Cultural, que realiza o Criar Jogos Labs. Desde a primeira turma, em 2022, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, foram mais de cinco mil inscritos.
Serviço:
Inscrições para o Criar Jogos Labs AQUI.
O curso oferece cem vagas em cada um dos seguintes locais:
Núcleo Taipas da Fábrica de Cultura de Brasilândia, São Paulo
E.E. Professora Brisabella de Almeida Nobre, Vila Califórnia, São Paulo
Associação Camila em Defesa e Valorização da Vida, Osasco