Curso grátis de tatuagem e piercing para jovens de favelas tem 200 vagas

Não é preciso ter experiência para se inscrever. Basta ser maior de 18 anos e morador de alguma favela do Rio de Janeiro

6 jan 2025 - 12h06
Resumo
Além de aulas práticas, serão ensinadas noções básicas de biossegurança, marketing e desenho. Curso acontecerá na 12ª Tattoo Week, no Rio de Janeiro.
A cultura da tatuagem e dos piercings tem movimentado o empreendedorismo nas favelas do Brasil.
A cultura da tatuagem e dos piercings tem movimentado o empreendedorismo nas favelas do Brasil.
Foto: Acelerza.xyz

Apresentando-se como o maior evento do gênero no mundo, a Tattoo Week, que acontecerá no Rio de Janeiro, oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos de tatuagem e piercing para jovens de favelas cariocas. São 50 vagas no curso de tatuagem e 150 vagas para o de piercing.

Os cursos acontecem na semana da Tattoo Week, no final de janeiro, e serão ministrados por profissionais. "É inovador fazer algo social ligado à tatuagem. Na favela também tem tatuagem, esse mundo também é das favelas", diz Thiago Firmino, liderança da favela Santa Marta e guia de turismo local.

Publicidade

Lucas Rafael fez a primeira edição do curso no festival de 2024. "Foi um divisor de águas na minha vida. Realmente, não sabia de nada, mas tinha um sonho de ser tatuador”, conta. "Eles me deram um kit com material para trabalhar, como máquina, tinhas e agulhas". Rafael cobra até R$ 550,00 por um trabalho.

Além do curso, está sendo implantado o projeto Esteriliza Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A ideia é instalar centros de esterilização em favelas da cidade. A Tattoo Week doará equipamentos e oferecerá apoio técnico.

O projeto-piloto começará na comunidade de São Carlos, na região central do Rio de Janeiro, atendendo profissionais que trabalham com equipamento cortante ou perfurante como tatuadores, piercers, manicures e barbeiros.

Serviço

12ª Tattoo Week Rio

Publicidade

Espaço Mag – Rua Beatriz Larragoiti Lucas s/n, Cidade Nova, centro, Rio de Janeiro, próximo das estações do metrô Estácio e Cidade Nova.

Horário: 12h às 22h

Entrada Gratuita na sexta-feira, dia 24 de janeiro, com a doação de dois quilos de alimento não perecível

Sábado e domingo: Ingressos a partir de R$ 25

Maiores informações AQUI

Fonte: Visão do Corre
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações