Edital seleciona 100 mãe de vítimas de violência do Estado

Elas receberão bolsa de até três anos para atuar do acolhimento de famílias à produção de dados, entre outras atividades

17 jul 2024 - 12h41
Resumo
Objetivo do programa é fortalecer e ajudar a formular políticas públicas de saúde mental. Iniciativa é parceira do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Movimento de familiares de vítimas de violência policial do estado do Rio de Janeiro faz ato em frente ao Palácio Guanabara
Movimento de familiares de vítimas de violência policial do estado do Rio de Janeiro faz ato em frente ao Palácio Guanabara
Foto: Tânia Rego

Cem mães de vítimas letais da violência de Estado serão selecionadas no Rio de Janeiro para atuarem no acolhimento psicossocial, produção de dados e metodologias, entre outras atividades. As inscrições vão até o dia 22 de julho no site do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Elas receberão bolsa de R$ 700,00 mensais. Mães cis e trans acima de 18 anos e residentes no Rio de Janeiro podem se inscrever. A carga horário da 20 horas semanais exige disponibilidade para dois encontros presenciais por mês na UFRJ ou outro local.

Publicidade

A primeira etapa de seleção é a análise da biografia da candidata, com base em formulário disponível aqui. A segunda, com 150 selecionadas, é a entrevista.

As selecionadas serão bolsistas de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Elas vão participar do desenvolvimento da Rede de Atenção a Pessoas Afetadas pela Violência do Estado (RAAVE).

Fonte: Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se