Luva de Pedreiro vai da pobreza ao sucesso mundial em 1 ano

Cria de um pequeno vilarejo do interior da Bahia, Luva de Pedreiro começou a trabalhar na roça aos 7 anos, e hoje tem milhões de seguidores

17 ago 2022 - 05h00
(atualizado em 19/8/2022 às 19h35)
Luva de Pedreiro começou com vídeos em um campo no interior da Bahia
Luva de Pedreiro começou com vídeos em um campo no interior da Bahia
Foto: Reprodução/Facebook

Iran Ferreira, de 20 anos, mais conhecido como Luva de Pedreiro, tem feito sucesso nas redes sociais não só no Brasil, mas também no mundo inteiro. Com vídeos engraçados relacionados ao futebol, o jovem caiu nas graças de jogadores – entre eles Neymar, o craque da seleção brasileira e do PSG, da França.

Além disso, o influenciador foi lembrado pelo filho de Cristiano Ronaldo, astro do Manchester United, da Inglaterra, em uma comemoração. Ele ainda coleciona encontros com grandes astros do futebol brasileiro e internacional como Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Mbappé, do PSG, e dos ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Roberto Dinamite.

Publicidade

Cria de um pequeno vilarejo do interior da Bahia chamado Quijingue, Iran é filho de agricultores e trabalhou desde os seus 7 anos com os pais para ajudar no sustento da casa. Foi ainda na infância que surgiu a maior paixão de sua vida: o futebol. No entanto, esse sonho teve de ser deixado de lado para que ele pudesse ajudar o seu pai, o Arivaldo Ferreira, com trabalhos na roça.

Em 25 de março de 2021, o jovem posta o seu primeiro vídeo no TikTok. O conteúdo foi gravado em um pequeno quarto e o mostra fazendo dribles antes de chutar a bola. Nos primeiros vídeos, o tiktoker imitava dribles de Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, e gravava seus chutes em um campo de terrão que jogava com seus amigos. Estes que ajudam o influenciador desde o início, sendo na gravação ou participando dos seus vídeos.

Porém, para quem acha que o sucesso não teve o lado negativo está muito enganado. Em entrevistas recentes, Luva de Pedreiro contou que sofreu com críticas. Ao longo das postagens, Iran recebia ataques sobre o seu estilo de jogo, o campo que jogava e até como falava devido ao seu sotaque. Com isso, ele teve de mudar a pegada do seu conteúdo.

O apelido, "o cara da Luva de Pedreiro", surgiu pela falta de dinheiro para comprar um par de luvas de frio como as que usam os jogadores que atuam na Europa. Ele, então, precisou usar a sua criatividade. 

Publicidade

“Comprei essa em uma casa de material de construção, porque não tinha condições de comprar uma. Eu pensei, quer saber, vou botar meu nome assim para ninguém me chamar mais (de maneira pejorativa) e resolvi a crítica assim”, contou Iran em uma entrevista recente à TV Globo.

Luva de Pedreiro ganhou destaque na internet após fazer jogadas incríveis com uma bola de futebol, um gol, uma luva e o seu famoso bordão: “Siiiiii! Receba! Graças a Deus, melhor do mundo”. Os gestos logo caíram no gosto dos internautas.

Sucesso nas redes

O Luva de Pedreiro possui números incríveis em seus perfis nas redes sociais. No TikTok, ele possui 19 milhões de seguidores e registra mais de 284,8 milhões de curtidas no perfil. No Instagram são cerca de 17,9 milhões de seguidores e pouco mais de 1 milhão no Twitter. 

No YouTube, seu canal conta com cerca de 1,49 milhão de inscritos atualmente. O baiano ainda possui um feito único para entre os influencers no Brasil, sendo o único brasileiro (homem) seguido pela conta oficial do Instagram na rede. 

Publicidade

Com tanto sucesso de domínio da internet, grandes marcas querem tê-lo estampando suas logos. 

Paixão vascaína

Uma característica presente nos seus vídeos é a relação com Vasco da Gama. Iran herdou por influência da família a paixão pelo time carioca. Sempre exaltando o Gigante da Colina e beijando a cruz de malta, Luva de Pedreiro faz questão de mostrar o carinho pelo clube. 

Em março, a visita do Luva de Pedreiro ao Vasco da Gama contribuiu para uma explosão nas mídias do clube. Produzindo conteúdos para o Cruz-Maltino, seu time do coração, ele foi responsável pelo post de mais interações na história do perfil do clube no Instagram. O Gigante da Colina ainda ganhou 500 mil seguidores no TikTok em apenas 48 horas. 

O tiktoker também aproveitou a oportunidade para conhecer o estádio São Januário, casa do seu clube de coração. 

Viagem para a final da Champions League

Publicidade

Em viagem a Paris, na França, o influenciador participou de diversos eventos referentes à final da Champions League 2021/22, realizada em 28 de maio, entre Liverpool e Real Madrid. Por lá, participou de ações da cerimônia de abertura com a famosa cantora Camila Cabello, e assistiu ao jogo. Também posou para fotos ao lado do ex-jogador do Milan e da seleção brasileira Kaká. 

Durante essa visita, o jovem baiano esteve no estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa. O registro desse momento é o vídeo no estádio do PSG com mais visualizações do que a renovação do Mbappé e a despedida de Ángel Di Maria. Segundo o jornal Le Parisien, em apenas duas horas, Luva de Pedreiro já havia sido mais visto que ambos. 

Homenagens pelo mundo

Jogadores brasileiros como Marcelo, Rodrygo, Neymar, Hulk e Richarlison já apareceram em vídeos imitando Iran. O ex-piloto Felipe Massa e o criador de conteúdo sensação do TikTok Khaby Lame também apareceram falando frases do Luva de Pedreiro. Até Cristiano Ronaldo Jr, filho do astro português, apareceu assistindo aos vídeos e repetindo as expressões. 

Publicidade

Jogadores internacionais e perfis de clubes europeus também entraram na onda do “cara da Luva de Pedreiro”. O jovem coleciona vídeos postados com camisas de diferentes clubes do velho continente, desde Real Madrid, da Espanha, até Bayern de Munique e Borussia Dortmund, ambos da Alemanha.

O sucesso fez com que Luva de Pedreiro aparecesse na capa do jornal espanhol Marca, um dos maiores diários esportivos do mundo. Iran Ferreira também participou de ações do UFC, interagindo em vídeo com o lutador Charles do Bronxs. 

Crise com ex-empresário

Nos últimos meses, Luva de Pedreiro entrou em crise com o seu então empresário, Allan Jesus. Desde que ele começou a ser agenciado por Allan, fãs começaram a suspeitar da forma como ele estava agenciando a carreira do jovem e o acusaram de estar “passando a perna” no jovem. 

Após as críticas ao seu empresário, o tiktoker começou a aparecer mais na mídia. Ele participou de programas globais, virou garoto propaganda de grandes marcas, como da Amazon, e abriu uma loja de roupas, a Loja do Luva.

Publicidade

No entanto, em junho, Iran fez uma live desabafando que só contava com os fãs e com Deus. Após isso, anunciou uma pausa na produção dos conteúdos. Os fãs passaram a tentar entender o que poderia estar acontecendo. 

No mesmo mês, o jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, fez uma apuração a respeito da conta bancária do influenciador e revelou que ele tinha apenas R$ 7.500 nas duas contas que possui. A casa simples que ele e sua família moram, não foi reformada também.

Na ocasião, o empresário e a consultoria que trabalhava com Iran negaram as acusações contra eles.

Parceria com Falcão

Após as polêmicas com seu ex-empresário, Iran passou a ser agenciado por Falcão, ex-craque da seleção brasileira e campeão do mundo com de futsal.

Iran agora está morando em uma mansão de frente para o mar na Reserva do Paiva, na região Metropolitana do Recife. Todas as despesas serão bancadas pela empresa de Falcão, a F12.BET, que agencia vários influenciadores, como Ney Silva.

Publicidade

Luva recebe um salário mensal de R$ 100 mil e ainda terá direito a 60% do valor dos novos contratos. O novo acordo também envolve os estudos do influenciador, segundo detalhes revelados pela TV Globo.

Fonte: Visão do Corre
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações