A Copa do Mundo do Catar começa em pouco mais de uma semana, e o clima já toma conta das ruas de São Paulo. Cria do Jardim Brasil, bairro da zona norte da capital paulista, MC Davi se juntou aos amigos para decorar a rua onde passou toda sua infância com sua avó.
Os vizinhos se juntaram ao funkeiro para manter uma tradição: decorar os 300 metros da rua Criciúma para a Copa do Mundo. Uma ação 100% apoiada pelo cantor, e que conta com grafites nos muros, bandeirinhas e guias pintadas. Foram gastos 300 metros de fitas e 20 litros de tinta.
"A gente gosta muito de futebol, nos últimos anos as coisas foram muito duras e sofridas para nós brasileiros com a pandemia. Acho importante poder proporcionar um pouco de alegria para a minha quebrada”, comenta Davi.
O artista é presença constante na comunidade onde tem amigos até hoje. No último dia das crianças o MC fez um show gratuito para as crianças, além de ajudar famílias do bairro com cestas básicas durante o período de pandemia da covid-19.
Ele faz questão em exaltar sua comunidade e não esquecer suas raízes e origens. “É gratificante ter esse reconhecimento do funk. Se hoje estou na batalha, realizando meus sonhos e objetivos, foi através de tudo que vivenciei nessa quebrada. Um orgulho e motivação“.
Davi é um dos grandes destaques do funk nacional dos últimos anos. Aos 25 anos, o artista é dono de uma das músicas mais tocadas em 2021, chamada de “Bipolar”. O clipe da música tem cerca de 245 milhões de visualizações só no YouTube.
Paulistano, Davi começou a cantar aos 15 anos de idade, mas somente em 2013, aos 17 anos, adotou o nome artístico MC Davi e alcançou o sonho de entrar na produtora GR6 eventos.
Atualmente o MC mora num condomínio em Arujá, Região Metropolitana de São Paulo. No Spotify, as músicas do artista possuem mais de 5 milhões de ouvintes.