A vitória de Anitta na categoria de 'Melhor Clipe Latino' com Funk Rave, na premiação MTV Video Music Awards (VMA), parece ter gerado polêmica com Flora Matos, rapper também conhecida por 'tretas' com Luísa Sonza e Emicida. A premiação aconteceu na noite de terça-feira, 12.
A rapper publicou uma sequência de comentários no X, antigo Twitter, que foram interpretados como indireta após o discurso de agradecimento de Anitta no VMA.
"Nosso Brasil muito bem representado? Muito obrigada a mim mesma, porque eu não precisei de ninguém para chegar aqui", disse Flora em um dos posts.
Segundo ela, já lhe recomendaram se aproximar de "fulana" para "chegar em tal lugar", mas ela recusou a ideia.
"Tem coisas que espero nunca ter que fazer. Pessoas de quem eu espero nunca precisar. Sonhos que talvez nunca se realizem, se não for na base do talento, da honestidade e do respeito", escreveu. "Eu nunca paguei nem dinheiro nem boq**te para ter nenhum tipo de destaque, então eu me orgulho muito do que eu construí até aqui".
Flora Matos ainda escreveu que "ela não quer ser comparada com alguém que chegou depois dela" e "diz ela que capinou a p*rra toda, então ela não pode admitir esse tipo de comparação". Mas esse e os outros tweets foram excluídos, após os fãs de Anitta e outros internautas criticarem a rapper.
"Gente, eu não me referi a nenhuma pessoa específica. Apenas falei da minha própria experiência. Cada um faz o que quer", se defendeu Flora.
O nome de Flora Matos foi parar nos trending topics da rede social de Elon Musk. Muitos criticaram a rapper pelos comentários.
"Flora Matos cuida mais da carreira dos outros do que a da própria", escreveu um internauta.
Mas houve também quem concordasse com a rapper: "Amo que a Flora Matos só persegue a escória da indústria brasileira. A kinga se levantando contra toda a máfia digital, que Deus proteja essa querida".